Nos Aflitos, Náutico vence o CRB e respira na luta contra o Z4

Resultado dá ânimo ao time pernambucano tentar sair da zona de rebaixamento; Galo desperdiça chance de encostar nos líderes

10 ago 2022 - 21h10
(atualizado às 22h09)
Náutico levou a melhor sobre o CRB, em partida disputada nos Aflitos, pela Série B (Foto: Reprodução/Premiere)
Náutico levou a melhor sobre o CRB, em partida disputada nos Aflitos, pela Série B (Foto: Reprodução/Premiere)
Foto: Lance!

Medindo forças pela Série B do Campeonato Brasileiro, Náutico e CRB se enfrentaram na noite desta quarta-feira, 10, pela 23ª rodada, no estádio dos Aflitos. E os donos da casa mostraram sua força. Ainda na etapa inicial, Maurício e Jobson abriram boa vantagem para o Timbu, com Gabriel Conceição descontando para o Galo já na etapa complementar, fechando o placar em 2 a 1.

Com o resultado, a equipe pernambucana chegou aos 21 pontos, porém seguindo no Z4, agora na 18ª colocação. Já o time alagoano, por conta do tropeço, acabou caindo para a 12ª posição com seus 29 pontos.

Publicidade

INÍCIO DE JOGO TRANQUILO

Mesmo precisando do resultado, o Náutico, logo nos primeiros minutos, pouco conseguiu impor sua força para cima do CRB, que por sua vez, acabou perdeu Marthã, aos 6 minutos, deixando o jogo lesionado. Na sequência, até meados dos 25 minutos, apesar do Timbu aparecer mais em seu campo de ataque, seguia sem produzir jogadas ofensivas mantendo o placar zerado.

NÁUTICO INSISTE E ABRE BOA VANTAGEM

Com o tempo passando, o panorama do jogo era basicamente igual, com os pernambucanos arriscando mais. Até que a insistência surtiu efeito. Aos 37 minutos, depois de cobrança de escanteio, a zaga do Galo acabou afastando parcialmente com a bola sobrando na área, dando a deixa para Maurício chegar batendo forte no ângulo do gol defendido por Diogo Silva.

Publicidade

Embalado pelo tento, os mandantes não diminuíram o ritmo. Momentos depois, aos 41, após uma boa descida, Jobson e Richard Franco tabelaram para o volante chegar mandando para o fundo das redes, abrindo 2 a 0 ainda na etapa inicial.

CRB DESCONTA NO MARCADOR

Na volta para o segundo tempo, a equipe do CRB resolveu adotar uma postura mais ofensiva na expectativa de encontrar, ao menos, um empate. Com isso, após algumas tentativas, aos 14 minutos os alagoanos finalmente conseguiram marcar com Gabriel Conceição, que aproveitando o erro do sistema defensivo rival, bateu na saída de Lucas Perri.

GALO VAI PARA O TUDO OU NADA

Tentando aproveitar o bom momento, os visitantes viram o Timbu ditar o timo novamente. Porém, apesar de neutralizar as investidas, teve uma baixa importante no jogo, aos 23 minutos, quando Anselmo Ramon recebeu o cartão vermelho em lance com Wellington.

Com um a menos em campo, as coisas ficaram mais difíceis para os comandados de Daniel Paulista. Tentando repor o espaço em campo com algumas trocas promovidas, poucas foram as oportunidades de marcar, fazendo com que Elano gastasse o tempo realizando alterações por sua vez, além de ver seu time administrar o resultado até o apito final, com direito a muita festa da torcida do Timbu nas arquibancadas.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

Náutico 2x1 CRB

Data e horário: 10/08/2022 - 19h (de Brasília)

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)

Árbitro: Rafael Traci (SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Alex dos Santos (SC)

VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Cartões amarelos: Kieza, 39'/1ºT; Souza, 4'/2ºT; Anselmo Ramon, 10'/2ºT; Pedro Vitor, 28'/2ºT

Publicidade

Cartão vermelho: Anselmo Ramon, 23'/2ºT

Gols: Maurício, 37'/1ºT (1-0); Jobson, 41'/1ºT (2-0); Gabriel Conceição, 14'/2ºT (2-1)

NÁUTICO: Lucas Perri; Anilson, Wellington, Maurício, Bruno Bispo e João Lucas; Jobson (Mateus Cocão, aos 36'/2ºT), Richard Franco (Thomaz, aos 11'/2ºT) e Souza; Pedro Vitor (Júnior Tavares, aos 36'/2ºT) e Kieza (Jonathas, aos 17'/2ºT). (Técnico: Elano)

CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Iago Mendonça, Wellington Carvalho e Guilherme Lopes; Claudinei (Bruninho, aos 30'/2ºT), Yago (Jalysson, no intervalo) e Marthã (Gabriel Conceição, aos 6'/1ºT); Paulinho Moccelin (Fabinho, aos 25'/2ºT), Emerson (Maycon Douglas, aos 30'/2ºT) e Anselmo Ramon. (Técnico: Daniel Paulista)

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações