Aos 38 anos, Lionel Messi segue escrevendo capítulos de sua gloriosa história na MLS, o Campeonato Americano. Em jogo nesta quarta-feira, 24, o argentino marcou dois gols e deu uma assistência na goleada de 4 a 0 do Inter Miami sobre o New York City, sendo um dos lances uma pintura.
Lembrando os velhos tempos de Barcelona, ele recebeu um passe no lado direito de ataque, carregou a bola até a grande área, limpou a marcação com extrema facilidade e chutou rasteiro no canto de Matt Freese. Ele marcou novamente quando induziu a zaga adversária ao erro para sair cara a cara com o goleiro e fazer de cobertura.
O desempenho no jogo do Inter Miami contra o New York City fez com que Messi chegasse a 46 participações a gol em 38 jogos pelo clube americano na atual temporada, sendo 32 gols e 14 assistências.
Pela MLS, são 36 participações a gol, fato que o tornou o primeiro jogador da história a alcançar mais de 35 participações a gol em duas edições consecutivas do Campeonato Americano.
Ankara Messi, Ankara Messi, Ankara Messi Ankara Messi, Ankara Messi . pic.twitter.com/8yTgHhkPOC
— Major League Soccer (@MLS) September 25, 2025
Quando Messi foi campeão da Copa do Mundo de 2022 com a Argentina, muitos pensavam que a história dele com sua seleção acabaria ali, mas ele seguiu na ativa, conquistou também a Copa América de 2024 e ajudou a equipe a terminar na liderança das Eliminatórias da Conmebol.
O craque ainda não confirmou presença no Mundial dos Estados Unidos, Canadá e México, mas tem extensão de contrato encaminhada com o Inter Miami, o que pode ser um indício de que ele será opção de Lionel Scaloni na busca pelo tetra e seu segundo troféu da competição.