Zenit anuncia empréstimo de Yuri Alberto para o Corinthians

Em contrapartida, Ivan e Gustavo Mantuan se juntam ao clube russo

29 jun 2022 - 09h55
(atualizado às 10h54)
Yuri Alberto deixa o Zenit para se juntar ao Corinthians (Foto: Divulgação/Zenit)
Yuri Alberto deixa o Zenit para se juntar ao Corinthians (Foto: Divulgação/Zenit)
Foto: Lance!

O Zenit anunciou nesta quarta-feira a transferência de Yuri Alberto, por empréstimo, para o Corinthians. Em comunicado nas redes sociais, o clube russo também confirmou as aquisições de Ivan e Gustavo Mantuan. A dupla corintiana será liberada à equipe russa após o dia 13 de julho.

Apesar do negócio estar fechado, o acordo entrará em vigor a partir de julho, na abertura da janela brasileira. Com isso, o centroavante de 21 anos não poderá participar do duelo de volta da Libertadores entre Corinthians e Boca Juniors, além de estar fora do clássico contra o Santos pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Publicidade

Na última terça-feira, Yuri Alberto esteve na Neo Química Arena para acompanhar ao jogo entre Corinthians e Boca Juniors, e, com exclusividade ao LANCE!, deu o primeiro recado para os torcedores do Corinthians ainda no estádio.

O atacante chega ao Corinthians por empréstimo até junho de 2023, com valor fixado em 20 milhões de euros (R$ 110,9 milhões, na cotação atual) caso a equipe do Parque São Jorge opte em ficar com o atleta.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações