Yuri Alberto passou decisão do Corinthians na Libertadores sem finalizar

Em sete partidas pelo Timão, centroavante acertou a meta adversária somente uma vez

10 ago 2022 - 20h38
(atualizado às 20h38)

Contratado com status importante para reforçar o ataque do Corinthians, Yuri Alberto não só passou em branco nos dois jogos mais importantes do clube no ano, como sequer finalizou.

Yuri Alberto foi titular nos dois jogos contra o Flamengo, pela Libertadores (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Yuri Alberto foi titular nos dois jogos contra o Flamengo, pela Libertadores (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Foto: Lance!

Em 180 minutos nas quartas de final da Libertadores, contra o Flamengo, o camisa 7 corintiano não rendeu o esperado. O Timão não marcou gols nas duas partidas, perdendo por 3 a 0 no placar agregado - 2 a 0 na ida, em São Paulo, e 1 a 0 na volta, no Rio de Janeiro.

Publicidade

Yuri estreou pelo Corinthians há menos de um mês. O primeiro jogo do atleta foi no último dia 20 de julho, contra o Coritiba. No período, ele entrou sete vezes em campo, ainda não desencantou, tentou nove chutes e apenas um foi em direção à meta.

Dos sete jogos de Yuri Alberto pelo Timão, foram quatro pelo Campeonato Brasileiro, dois pela Libertadores e um pela Copa do Brasil. Todas as vezes que finalizou foram pelo Brasileirão.

Yuri Alberto veio credenciado com ótimos números nas últimas temporadas. Pelo Internacional, no ano passado, ele marcou 19 gols em 55 jogos. Esses números fizeram com que o jogador fosse vendido ao Zenit, da Rússia, por 25 milhões de euros (R$) no início desta temporada.

Como a Rússia entrou em guerra com a Ucrânia em fevereiro, Yuri optou por deixar o país. Ele foi emprestado até junho do ano que vem ao Timão, que cedeu, também por empréstimo, o goleiro Ivan e o atacante Gustavo Mantuan, pelo mesmo período.

Publicidade

Na equipe russa, Alberto marcou seis gols em 14 jogos.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se