Yuri Alberto manda recada à torcida do Corinthians: 'Ansioso para estrear'

Cedido por empréstimo pelo Zenit, da Rússia, até junho de 2023, Yuri Alberto poderá estrear pelo Timão após a abertura da janela de transferências

30 jun 2022 - 14h19
(atualizado às 14h19)

Novo reforço do Corinthians, o atacante Yuri Alberto compareceu ao CT Joaquim Grava na manhã desta quinta-feira (30) e mandou um recado para os torcedores corintianos. O centroavante disse estar ansioso para estrear com o manto alvinegro.

- Fala, Fiel. Aqui tá falando o Yuri, novo atacante do Corinthians. Estou passando para agradecer pela recepção. Estou muito ansioso para estar estreando na Neo Química (Arena). Falando em Neo Química, agradecer também pela festa que vocês têm feito nos últimos jogos.

Publicidade

Yuri esteve em Itaquera e assistiu ao empate sem gols do Timão com o Boca Juniors, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Após a partida, ele falou com exclusividade ao LANCE!. O centroavante será apresentado à imprensa e torcida na próxima quinta-feira (7).

Yuri foi contratado por empréstimo até junho de 2023, com valor fixado em 20 milhões de euros (R$ 110,9, milhões na cotação atual).

Em compensação, o goleiro Ivan e o atacante Gustavo Mantuan serão cedidos ao Zenit, da Rússia, pelo mesmo período em que Yuri ficará no Parque São Jorge.

Como o atleta só poderá atuar após o início da janela de transferências, no dia 18 de julho, uma possível estreia pode ser contra o Coritiba, no dia 20, diante da torcida corintiana na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.

Publicidade

Yuri com o uniforme de treino do Timão (Foto: Reprodução / Corinthians)
Yuri com o uniforme de treino do Timão (Foto: Reprodução / Corinthians)
Foto: Lance!
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações