Yuri Alberto fala do primeiro contato com jogadores do Corinthians e se diz realizado

30 jun 2022 - 21h12

Yuri Alberto, o novo centroavante do Corinthians, já teve seu primeiro contato com o elenco na manhã desta quinta-feira. Em meio às atividades iniciais dentro do clube, ele reencontrou velhos amigos e também conheceu outros, os quais, segundo ele, o recepcionaram muito bem.

"Maycon, Bambu, Mantuan, Ivan… Bastante jogadores que tive contato na seleção, até no Santos, com o Bambu. Esses novos e os jogadores experientes que me recepcionaram muito bem também, passaram uma confiança enorme. Disseram para eu ficar à vontade, que qualquer coisa eles estão comigo. Só tenho a agradecer a eles pela recepção", disse ele em vídeo divulgado pelo clube.

Publicidade

Apesar de já ter iniciado no clube, ele não poderá atuar até o dia 18 de julho, quando a janela de transferências abrirá no Brasil. Diante disso, ele poderá fazer sua estreia, portanto, no compromisso seguinte do Corinthians, no dia 20 de julho, contra o Coritiba, em Itaquera.

Emprestado por um ano do Zenit, da Rússia, onde ele esteve por pouco tempo, Yuri Alberto também falou da possibilidade de estar mais perto da família e sobre o desejo de, quem sabe, estar no radar de Tite para a disputa da Copa do Mundo do Catar, no final do ano.

"É um sonho de todo jogador, um dia, vestir a amarelinha. Pude vestir em todas as categorias de base, agora só falta esta, a seleção principal. Estou muito feliz, me sinto realizado de estar aqui, perto da minha família, da minha filha. Que a gente possa conquistar muitas coisas juntos", finalizou.

Segundo colocado no Brasileirão, o Corinthians visita o Fluminense, no Maracanã, neste sábado, a partir das 16h30 (de Brasília). A tendência é que Vítor Pereira mande a campo um time alternativo, já pensando no confronto de volta das oitavas da Libertadores contra o Boca Juniors, na terça-feira, na Bombonera.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se