VP revela pedido de renovação de contrato com o Corinthians após derrota no Derby

18 ago 2022 - 08h03

O técnico Vítor Pereira, como costuma fazer em outros clubes pelos quais passou, fechou um ano de contrato com o Corinthians, ou seja, até o final de 2022. A renovação do vínculo, porém, é tema frequente nas entrevistas e coletivas e, após a classificação para a semifinal da Copa do Brasil, na noite da última quarta-feira, o assunto novamente entrou em pauta.

VP, porém, revelou que o pedido de renovação sugerido pelo presidente do Alvinegro, Duilio Monteiro Alves, não surgiu em um momento de alegria, após a goleada sobre o Atlético-GO, mas sim em um momento difícil, após a derrota para o Palmeiras, no último final de semana.

Publicidade

"Eu, primeiro, vou confessar uma coisa: o presidente não disse hoje (quarta) ao jornalista (de renovar contrato), ele me disse exatamente a mesma coisa depois da derrota para o Palmeiras, 'se quiser renovar o contrato, renova hoje (sábado)'. O tal equilíbrio só é possível em um ambiente de apoio, possível transformar uma derrota que custou muito e, passados quatro dias, dar essa resposta. As coisas estão alinhadas, isso acontece não só após uma vitória, mas após uma derrota. Isso que precisa se dar mérito", disse ele na coletiva após a classificação.

O Corinthians, que vinha de uma eliminação na Libertadores para o Flamengo e uma derrota no Derby, conseguiu reverter um marcador de 2 a 0 contra o Atlético-GO e avançou para a semifinal da Copa do Brasil. O ambiente turbulento também causou rusgas fora dos gramados, com notícias divulgadas sobre os bastidores do clube durante a semana, o que foi negado por várias partes após o duelo.

Já sobre a renovação, de fato, do contrato, Vítor Pereira foi direto, como das outras vezes: só decidirá após o final da temporada mesmo.

"Eu disse, quando cheguei, que esperaria ao final da temporada, para conversar, como amigos. Sinto amizade com eles (clube), sinto que estou em um ambiente familiar. No final da temporada, é sentarmos e avaliarmos o que fizemos e o que não fizemos e entender os pontos de vista do clube, meu ponto de vista, minha família, e tomaremos a decisão acertada", finalizou sobre o tema.

Publicidade

Agora, o Corinthians volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, no qual é o terceiro colocado. O próximo compromisso será contra o Fortaleza, no domingo, às 18h (de Brasília), na Arena Castelão. Para assistir ao clube, porém, o torcedor alvinegro precisará desembolsar uma alta quantia.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações