Vítor Pereira valoriza 'energia' da torcida do Corinthians e elogia o Boca Juniors: 'Equipe competitiva'

Treinador afirmou que a energia das arquibancadas será fundamental para o Timão obter resultado positivo no primeiro duelo das oitavas da Libertadores

27 jun 2022 - 21h01
(atualizado às 21h01)

Na tarde desta segunda-feira (27), o Corinthians finalizou a preparação para o duelo de terça-feira contra o Boca Juniors, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, às 21h30, na Neo Química Arena.

Vítor Pereira durante treino do Timão no CT (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Vítor Pereira durante treino do Timão no CT (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Foto: Lance!

Apesar de Timão e Boca terem se enfrentando na fase de grupos desta edição da competição, Vítor Pereira acredita que as equipes são diferentes. Ele avaliou as dificuldades enfrentadas pelo clube alvinegro no grupo, e elogiou a qualidade do elenco xeneize.

Publicidade

- Equipes muito diferentes umas das outras. Tivemos o problema da altitude na Bolívia, as viagens são muito longas e as equipes diferentes. Preparar um adversário é completamente diferente do que preparar para outro. Este Boca é uma equipe com qualidade, não há dúvida. Uma equipe competitiva, que tem experiência de Libertadores - afirmou o técnico em entrevista a Flavio Ortega, da comunicação do clube.

Com o primeiro jogo do confronto na Neo Química Arena, Vítor disse que os jogadores vão precisar da energia fornecida pelos torcedores nas arquibancadas para conquistar um bom resultado em casa. Na goleada por 4 a 0 contra o Santos, pela Copa do Brasil, a torcida corintiana foi fundamental para o resultado expressivo.

- Nós vamos tentar fazer o nosso jogo. Jogamos em casa, com a nossa torcida, que é sempre aquela energia que temos. Precisamos muito da ajuda deles. Espero que amanhã eles nos transmitam esse extra de energia - concluiu o treinador português.

Vítor Pereira lida com algumas baixas e diversas dúvidas para montar a equipe. Ele não poderá contar com Cantillo (suspenso), além de Maycon, Paulinho e Ruan Oliveira (lesionados). Não obstante, Gil, João Victor, Du Queiroz, Renato Augusto e Gustavo Mosquito são dúvidas.

Publicidade

Atletas e comissão técnica do clube alvinegro já estão concentrados no CT. Seis torcidas organizadas do Corinthians vão promover uma recepção conjunta no momento em que o ônibus com a delegação corintiana chegar na Neo Química Arena. A festa será feita no portão E1, na saída da estação Arthur Alvim do metrô (linha vermelha), a partir das 18h. o início deverá acontecer às 19h10.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações