Vítor Pereira ressalta espírito do Corinthians e considera classificação justa contra o Boca

6 jul 2022 - 01h07

O técnico Vítor Pereira não encontrou outra palavra para nomear a classificação do Corinthians às quartas de final da Libertadores, na noite desta terça-feira, senão "espírito de equipe". Em coletiva de imprensa após o jogo contra o Boca Juniors, em plena Bombonera, o treinador português analisou o jogo e considerou a vaga para a próxima fase justa.

"O espírito de equipe (responsável pela vitória). Hoje, aquele lema de 'unidos, contra tudo e contra todos', foi esse o nosso espírito e só assim foi possível passar a eliminatória", iniciou o comandante do Timão.

Publicidade

"Creio que foi uma vitória heroica de um grupo de jogadores que têm o espírito corintiano, que sabem sofrer, sabem estar organizados e lutar. Competiram até o final e, para mim, fomos os justos vencedores pela atitude que apresentamos no jogo", complementou.

O goleiro Cássio, que defendeu dois pênaltis nas cobranças de penalidades, e também realizou outras defesas no tempo normal, também foi enaltecido pelo técnico.

"O Cássio é um goleiro de altíssimo nível. Não sou eu que trabalho diariamente com ele, são Marcelo e o Luis. Eles trabalham muito, todos os dias. O Cássio embaixo das traves foi sempre de alto nível, agora, é possível, com trabalho, evoluir mesmo na idade dele, com os pés, em termos de decisão com bolas nos pés. O nosso trabalho integra um pouco os goleiros nisso, de construção com os pés", finalizou.

Veja outros trechos da coletiva de Vítor Pereira:

Publicidade

Mais sobre o jogo

"Espírito de equipe, muitas vezes o espírito supera as dificuldades. De fato, temos muita gente de fora. Hoje, juntamos à lista o Mantuan. Mesmo perante tanta dificuldade, não nos justificamos nas dificuldades, chegamos aqui, batemos e competimos, até o último minuto, até nos pênaltis, foram difíceis também. Saímos daqui com uma vitória justa e agradecemos à torcida pelo apoio, de todos que vieram e nos apoiou do princípio ao fim. Para os que ficaram no Brasil, aos torcedores corintianos, nosso agradecimento e esta vitória, que vai ficar no registro da história do Corinthians".

Virada de chave?

"Temos mais ou menos dez jogadores fora, dá para fazer uma equipe, e são jogadores, se tivessem recuperados, na partida. Não há virada (de chave), a virada é conseguirmos recuperar jogadores e conseguir dar mais qualidade ao grupo, porque eles fazem falta. Estamos vivos no Campeonato Brasileiro, a três pontos do Palmeiras, mesmo com as dificuldades todas. Temos o jogo da volta da Copa do Brasil, fizemos um grande jogo e grande resultado. Na Libertadores, seguimos em frente… Não há virada nenhuma, porque esse espírito tenho visto em todos os jogos, com as dificuldades, contra o Fluminense tivemos muitas, mas tivemos que pensar nesse jogo também. Esse espírito, essa humildade, a forma como trabalhamos, já amanhã já vamos estar trabalhando… O espírito dos que estão de fora, a tentativa de ajudar os que estão dentro, esse grupo é espetacular".

Willian

"Quase impossível (colocá-lo em campo), tivemos conversas ontem e hoje e continuava com muitas dores. Se tivesse que entrar em campo, arriscaríamos uma parada muito mais longa e não poderíamos arriscar isso com um jogador como ele. Mas quis vir conosco para transmitir apoio e isso é importante".

Publicidade

Calendário

"Eu, sinceramente, já disse aos jogadores, acabamos de ter uma grande conquista hoje, mas sinceramente já estou preocupado com o Flamengo daqui a alguns dias, com jogadores que estão fora, o que vamos fazer com a equipe, para competir com o Flamengo, porque não é fácil. Não tenho tempo, com esse calendário, não é possível desfrutar. Viagens, três em três dias… Não dá para cair a ficha, não conheço São Paulo. Só o hotel, viagem para o CT, só trabalhar e trabalhar. Esta é nossa vida. É um grande clube, não há dúvida nenhuma, muita paixão, tem capacidade de sofrimento, nos momentos mais difíceis e… Vai, Corinthians".

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações