Vítor Pereira reconhece primeiro tempo ruim no clássico e projeta Corinthians contra o Alwas Ready

23 mai 2022 - 19h44

Ainda sem vencer nenhum clássico sob comando do Corinthians, Vítor Pereira irá utilizar os dois tempos jogados contra o São Paulo, no último domingo, para tirar lições. A partida terminou empatada em 1 a 1, muito por conta da atuação do goleiro Cássio.

No primeiro tempo, em uma escalação com três zagueiros, a equipe cometeu muitos erros e acabou dando muitos espaços ao adversário, caindo nas armadilhas de Rogério Ceni. Já em relação ao segundo tempo, quando o Corinthians conseguiu o empate, Vítor Pereira modificou algumas peças, assim como técnico são-paulino.

Publicidade

"Eu vou ficar com o segundo tempo, porque o segundo tempo traduz de fato a nossa qualidade. A primeira parte é minha responsabilidade e eu tenho que corrigir e tirar lições. Já percebi claramente por que não funcionou", disse Vítor Pereira na coletiva de imprensa após o duelo.

Ele deixou claro que, para o jogo contra o Always Ready, na próxima quinta-feira, pela Libertadores, os erros não vão se repetir.

"O segundo tempo tem que ser o que fizemos como equipe, porque tempos qualidade para criar oportunidades contra o São Paulo ou qualquer outro time. Essa qualidade da segunda parte é a que quero ver no jogo da Libertadores", completou.

E MAIS: Vítor Pereira cita falta de confiança e pede mais empenho para Róger Guedes no Corinthians

Publicidade

O Corinthians segue líder do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos conquistados, mas ainda não venceu nenhum clássico em 2022 - foram cinco no ano, quatro sob comando de Vítor Pereira. Na Libertadores, o time é o segundo colocado do grupo E e precisa apenas de uma vitória simples para se classificar para as oitavas de final.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se