Vítor Pereira não acredita em "virada de chave" no Corinthians após classificação na Libertadores

6 jul 2022 - 08h31

Apesar da heroica classificação do Corinthians às quartas de final da Libertadores diante do Boca Juniors, na noite da última terça-feira, na Bombonera, o técnico Vítor Pereira não acredita em uma "virada de chave" no grupo na temporada.

Convivendo com vários desfalques desde que chegou ao clube, o treinador português espera que o time siga nas três competições que disputa, mas recuperando os atletas que estão fora.

Publicidade

"Temos mais ou menos dez jogadores fora, dá para fazer uma equipe, e são jogadores, que se tivessem recuperados, (estariam) na partida (contra o Boca). Não há virada (de chave), a virada é conseguirmos recuperar jogadores e conseguir dar mais qualidade ao grupo, porque eles fazem falta", iniciou o comandante em coletiva de imprensa após a classificação.

"Estamos vivos no Campeonato Brasileiro, a três pontos do Palmeiras, mesmo com as dificuldades todas. Temos o jogo da volta da Copa do Brasil, fizemos um grande jogo (na ida) e grande resultado (4 a 0 sobre o Santos). Na Libertadores, seguimos em frente… Não há virada nenhuma, porque esse espírito tenho visto em todos os jogos, com as dificuldades, contra o Fluminense tivemos muitas, mas tivemos que pensar nesse jogo também", complementou.

Para o duelo decisivo contra o Boca Juniors, VP não pôde contar com Maycon (lesão do adutor da coxa direita), Gustavo Silva (tendinite), Fagner (lesão no músculo posterior da coxa direita), Renato Augusto (desconforto na panturrilha), Júnior Moraes (entorse no tornozelo esquerdo) e Adson (covid-19), além de Paulinho (fora da temporada após cirurgia no joelho) e, mesmo no banco de reservas, Willian, em recuperação por lesão no ombro.

"Quase impossível (colocá-lo em campo), tivemos conversas ontem e hoje e continuava com muitas dores. Se tivesse que entrar em campo, arriscaríamos uma parada muito mais longa e não poderíamos arriscar isso com um jogador como Willian. Mas quis vir conosco para transmitir apoio e isso é importante", falou sobre o camisa 10 alvinegro.

Publicidade

Por fim, Vítor Pereira enalteceu mais uma vez o "espírito" do time e classificou o grupo como espetacular pelo que vem fazendo.

"Esse espírito, essa humildade, a forma como trabalhamos, já amanhã (quarta) já vamos estar trabalhando… O espírito dos que estão de fora, a tentativa de ajudar os que estão dentro, esse grupo é espetacular", finalizou.

Agora, os alvinegros esperam o vencedor de Flamengo e Tolima, em jogo que acontece nesta quarta, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. O Rubro-Negro venceu por 1 a 0 na Colômbia. Nas quartas, as disputas acontecerão de 2 a 4 de agosto (ida) e 9 a 11 de agosto (volta).

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações