Última derrota do Corinthians em estreias no Paulista teve pênalti defendido por Ivan, quase fechado com o clube

25 jan 2022 - 05h02
(atualizado às 05h02)

O Corinthians inicia nesta terça-feira sua caminhada em busca do seu 31º título paulista, ao receber, na Neo Química Arena, a Ferroviária, às 21h, com a presença do seu torcedor - 70% da capacidade do estádio está liberada nesse momento, por conta da covid-19. O que o time quer é dar sequência nas estreias positivas dos últimos anos.

A última derrota do Timão em um primeiro jogo do Estadual aconteceu em 2018, contra a Ponte Preta, no Pacaembu. O único gol da partida foi marcado por Felipe Saraiva. Jadson, então jogador do alvinegro, desperdiçou um pênalti, quando a equipe do Parque São Jorge era comandada por Fábio Carille. 

Publicidade

Curiosamente, Ivan, goleiro que está praticamente fechado como novo reforço do Timão para 2022, foi quem defendeu a penalidade. O arqueiro, que continua na Macaca, já realizou exames no Corinthians. No entanto, o anúncio oficial ainda não realizado e deve acontecer em breve.

VEJA MAIS:

Cinco jogadores que podem surpreender no Paulistão

Confira os primeiros compromissos do Corinthians no ano

Publicidade

Depois disso, porém, o alvinegro soma dois empates e uma goleada. As igualdades de placar aconteceram em 2019, contra o São Caetano (1 a 1) e no ano passado, em 2021, contra o RB Bragantino (0 a 0). Em 2019, o Timão foi campeão em cima do São Paulo, seu último troféu levantado da competição.

Já em 2020 aconteceu a única vitória do clube nesses últimos três anos em estreias do Paulistão. Foi contra o Botafogo-SP, na Neo Química Arena, pelo placar de 4 a 1. Mauro Boselli foi autor de três dos gols, enquanto Luan marcou de pênalti para completar o marcador.

Relembre:

2021: Bragantino 0 x 0 Corinthians

2020: Corinthians 4 x 1 Botafogo-SP (três gols de Boselli e um de Luan)

2019: Corinthians 1 x 1 São Caetano (gol do zagueiro Henrique, no fim da partida)

Publicidade

2018: Corinthians 0 x 1 Ponte Preta 

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se