Técnico do Zenit atualiza situação de Yuri Alberto e dá pista sobre futuro do atacante

Jogador está na mira do Corinthians e tem a intenção de deixar a Rússia, segundo Sergey Semak. Fifa liberou recentemente que atletas do Leste Europeu suspendessem contratos

24 jun 2022 - 10h29
(atualizado às 10h29)

Contratado pelo Zenit no início deste ano, o atacante Yuri Alberto deve deixar o clube da Rússia nesta janela de transferências. Pelo menos é o que garantiu o treinador da equipe de São Petersburgo, Sergey Semak, em declarações nesta sexta-feira.

Yuri Alberto tem contrato com o Zenit até junho de 2027 (Foto: Anna Meyer / Zenit)
Yuri Alberto tem contrato com o Zenit até junho de 2027 (Foto: Anna Meyer / Zenit)
Foto: Lance!

- Agora a prioridade do jogador é jogar em outro clube por algum tempo. Respeitamos a decisão de cada jogador. Tudo está sendo negociado. Claro que vai fazer falta. A situação está mudando muito rapidamente. Faz parte do trabalho da comissão técnica fazer algumas mudanças e mudar o jogo com base em quem está no time - declarou o comandante.

Publicidade

Yuri Alberto interessa ao Corinthians, que segue em busca de um "camisa 9" e vê as tratativas avançarem, apesar da cautela, como revelou reportagem desta sexta do LANCE! . O jogador também está na mira do Internacional, seu ex-clube. O mercado europeu é a preferência do atleta, mas nenhuma proposta surgiu até o momento.

A saída de Yuri do Zenit é uma consequência da guerra militar entre Rússia e Ucrânia. Nesta semana, a Fifa ampliou a liberação de suspensão de contratos de atletas estrangeiros que atuam nos dois países por mais um ano.

O brasileiro foi anunciado pelo clube russo no fim de janeiro, após ser comprado por 25 milhões de euros (R$ 149 milhões à época) e assinou por cinco anos. Desde então, o atacante fez 16 jogos, marcou seis gols, deu quatro assistências e venceu o campeonato local.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações