Sylvinho elogia união entre jovens e experientes do Corinthians: "Formação de um time está nisso"

21 jan 2022 - 21h05

Nesta sexta-feira, o técnico Sylvinho concedeu entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava e elogiou a união entre os jogadores jovens e os experientes do Corinthians. Segundo o treinador, a formação de um time se baseia nessa integração.

"Quando cheguei, percebi que havia atletas muito jovens e um grupo de atletas que já tinha desfrutado do melhor que esse clube tinha conquistado. Então, colocamos uma pedra sobre isso. Sabíamos que tínhamos esses pilares, mas unificamos eles. Ou seja: todos são importantes. É uma verdade absoluta, tanto que continuaremos trabalhando dessa maneira. Os jogadores mais experientes, de lastro, são importantíssimos, e os jovens, também. A formação de um time está nisso", explicou.

Publicidade

O Timão tem uma alta média de idade na equipe titular, sendo que alguns nomes consagrados já são bastante experientes. É o caso de Cássio (34 anos), Gil (34), Fagner (32), Fábio Santos (36), Renato Augusto (33), Giuliano (31), Paulinho (33), Willian (33) e Jô (34).

Por outro lado, jovens também se destacaram em 2021, como João Victor (23), Du Queiroz (22), Gabriel Pereira (20), Roni (22) e Adson (21) - destaque, também, para Gustavo Silva (24) e Róger Guedes (25).

Mencionando o calendário de futebol no Brasil, Sylvinho comentou a respeito do principal objetivo para este início de temporada: "Temos um desafio para todos nós melhorarmos e darmos ideia para que a gente possa crescer na nossa performance e no nosso jogo. Temos atletas extraordinários, de uma grande capacidade técnica. Quanto melhor estiverem treinados e mais descansados, mais condições de jogo nós vamos ter".

O Corinthians estreia na temporada de 2022 na terça-feira, às 21h00 (de Brasília), quando recebe a Ferroviária pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se