Sylvinho elogia Felipe Augusto e fala sobre subida de jovens da base do Corinthians

21 jan 2022 - 22h17
(atualizado às 22h17)

Nesta sexta-feira, Sylvinho concedeu entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava e elogiou o atacante Felipe Augusto, que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Corinthians. O técnico também falou sobre a possibilidade da subida de jovens da base ao time profissional.

"O Felipe é um atacante que conheço, de força, que já esteve conosco aqui. Por que não voltar em um futuro próximo? Os demais estaremos avaliando quando tivermos a oportunidade. Neste momento, eles estão de férias, mas devem regressar em pouco tempo", explicou o comandante.

Publicidade

"Avaliaremos os atletas como GP, Du Queiroz. É com um tempo maior, dando essa oportunidade para estar conosco. Não um treino ou dois. Queremos trabalhar na condição de ter o atleta por sete, dez dias. Vamos avaliar melhor em tudo: pequena posse de bola, campo aberto, finalizações, ambiente. De momento, não pensamos [em subir os jovens]. Estamos com 26 jogadores, que é o suficiente para dois meses e dez dias. Mas obviamente que tudo muda, e nada nos impede de buscar atletas", completou.

Felipe Augusto, de 17 anos, disputou quatro partidas (apenas 28 minutos) pela equipe principal do Timão em 2021 e não marcou gols. Já nas categorias inferiores, balançou as redes em sete oportunidades e, na última edição da Copinha, anotou um tento.

O Corinthians estreia na temporada de 2022 na terça-feira, às 21h00 (de Brasília), quando recebe a Ferroviária pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se