Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Sem Fagner, Corinthians encerra preparação para o Majestoso; veja os relacionados

Lateral não se recuperou de um entorse no tornozelo direito e desfalca o Timão contra o São Paulo

21 mai 2022 20h06
| atualizado às 20h36
Compartilhar

Na tarde deste sábado (21), no CT Joaquim Grava, o Corinthians encerrou a preparação e divulgou os relacionados para o clássico Majestoso deste domingo (22), às 16h, na Neo Química Arena, contra o São Paulo, pela sétima rodada do Brasileirão.

Timão encerrou a preparação para o Majestoso (Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians)
Timão encerrou a preparação para o Majestoso (Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians)
Foto: Lance!

Mesmo tendo treinado em campo na última sexta-feira (20), o lateral-direito Fagner ainda não está 100% recuperado de um entorse no tornozelo direito, e não foi relacionado para o Majestoso. Este é o quinto jogo consecutivo que o camisa 23 perde pela lesão sofrida no empate por 1 a 1 com o Deportivo Cali, pela Libertadores.

Publicidade

Além de Fagner, João Pedro (dores no músculo posterior da coxa direita), Luan (transição), Paulinho (lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) e Ruan Oliveira (transição) seguem em recuperação e estão fora do clássico.

Na atividade de sábado, após o aquecimento, Vítor Pereira promoveu um treino de posse de bola em campo reduzido. Por fim, os jogadores repetiram cobranças de bolas paradas ofensivas e defensivas.

O técnico, que enfrentou o São Paulo duas vezes, sendo derrotado em ambas ocasiões, disse saber o tamanho que o Majestoso tem para a torcida. Ele pediu para seus jogadores mostrarem controle emocional e foco na tática.

- Sei a importância e o que significa um Corinthians e São Paulo. Já tive a oportunidade de perceber claramente o que significa, para os adeptos, torcida, em termos anímicos para a equipe. Neste tipo de clássico, controle da emoção e focar na tática são fundamentais, não perder a cabeça, jogando com as nossas armas. Sabemos que o adversário tem qualidade, muito respeito ao adversário, mas nós também temos muita qualidade, e é com essas qualidades que vamos tenta forçar o nosso jogo - disse o técnico ao Universo SCCP.

Publicidade

O português também comentou sobre a diferença que a Fiel faz quando a equipe joga em casa. Após duas partidas fora, contra o Internacional e Boca Juniors, o Timão irá realizar três partidas seguidas em casa: São Paulo, Always Ready-BOL e América-MG.

- Nunca senti uma vibração tão grande em jogar em casa. Sentimos que jogamos com um jogador a mais, 12º jogador, que muitas vezes nos faz a diferença. Espero que a equipe dê uma resposta à altura da paixão da torcida, e que consigamos o resultado - concluiu Vítor Pereira.

VEJA OS RELACIONADOS DO CORINTHIANS PARA O MAJESTOSO

Publicidade

Goleiros: Cássio, Matheus Donelli e Ivan

Laterais: Bruno Melo, Fábio Santos, Lucas Piton e Rafael Ramos

Zagueiros: Gil, João Victor, Raul Gustavo e Robson

Meio-campistas: Cantillo, Du Queiroz, Giuliano, Maycon, Renato Augusto, Roni e Willian

Publicidade

Atacantes: Adson, Gustavo Mantuan, Gustavo Silva, Jô, Júnior Moraes e Róger Guedes

Show Player
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações