A técnica brasileira Tatiele Silveira chegou ao time chileno Colo-Colo em 2023. Agora, quase dois anos depois, a treinadora pode superar o recorde de Jorge Jesus ao atingir a marca de 35 vitórias consecutivas. Se sair vitorioso da partida contra o San Lorenzo nesta quinta-feira, 9, o Colo-Colo ultrapassa a marca de 34 triunfos consecutivos conquistados pelo Corinthians Feminino em 2019.
Durante sua carreira como meio campista e treinadora, Tatiele passou por times como o Grêmio, Ferroviária, Internacional e Santos. A porto-alegrense já conquistou o Campeonato Chileno duas vezes, o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino e o prêmio de Melhor Treinadora do Brasileirão.
A última derrota do time sul-americano aconteceu em outubro de 2024, ainda na fase de grupos da Libertadores. Após vencer o São Paulo na segunda-feira, 6, por 1 a 0, a equipe caminha para a terceira e última rodada da fase de grupos.
Essa seria a segunda maior sequência alcançada dentro do esporte. A primeira permanece sendo do Lyon, da França, com a marca de 41 vitórias consecutivas entre 2012 e 2013 - o feito está registrado no Guinness Book, o livro dos recordes.
Além disso, as jogadoras comandadas por Silveira também ultrapassariam o recorde do masculino, já que o primeiro lugar no ranking pertence ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, com 34 vitórias seguidas na temporada de 2023/24.
Após o último confronto contra o São Paulo, Tati elogiou a performance da atacante Valencia e reforçou que os bons resultados são frutos de uma preparação física e mental intensa.
Embora esteja na vantagem, o foco do Colo-Colo continua sendo a classificação para a próxima fase. Até o momento, a equipe chilena está na liderança do Grupo C com seis pontos.
O jogo decisivo contra o San Lorenzo acontece nesta quinta-feira, 9, às 20h, no Estádio Francisco Urbano, na Argentina.