Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Museu do futebol promove evento para comemorar aniversário da "Invasão Corintiana"

30 nov 2021 18h21
| atualizado às 18h21
Compartilhar

No dia 5 de dezembro de 2021, o Corinthians comemora 45 anos da famosa "Invasão Corintiana", ocorrida durante o Campeonato Brasileiro de 1976. Para lembrar a data, o Museu do Futebol organizou evento dedicado à torcida do Timão.

A invasão se deu quando 70 mil corintianos viajaram de São Paulo ao Rio de Janeiro para dar apoio à equipe, que disputaria as semifinais do Brasileirão contra o Fluminense, no Maracanã. A festa paulista na Cidade Maravilhosa foi tamanha, que a data é lembrada até os dias de hoje.

Publicidade

Com isso, a ideia do Museu do Futebol é promover mais uma invasão do Bando de Loucos, mas, desta vez, em suas salas de exposição. Para tal, foram organizadas diversas atividades dedicadas aos torcedores do Corinthians para este sábado.

A partir do horário de abertura, às 9h, haverá distribuição de livros e DVDs de "1976 - O ano da Invasão Corinthiana", que contam a história do dia em que a Fiel tomou conta da capital carioca. A entrega dos brindes será feita por ordem de chegada, até acabarem os estoques, para os visitantes que estiverem vestidos com a camisa alvinegra.

Além disso, também será organizado um cinema exibindo o filme "1976 - O ano da Invasão Corinthiana". Uma das sessões terá um bate-papo com o ex-jogador Zé Maria, que era titular do Timão na partida da invasão.

Show Player
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações