Momento do Corinthians é o oposto dos próximos três adversários

12 ago 2022 - 08h21

O Corinthians tem pela frente uma dura sequência que pode definir seu calendário. Depois da eliminação na Libertadores, tem "decisões" no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. Em má fase, a equipe encontrará adversários em alta.

O Alvinegro, que foi eliminado na Liberta, começou atrás por uma vaga nas quartas do Brasil e vem de um empate no Brasileirão, encontrará Palmeiras, Atlético-GO e Fortaleza, os dois primeiros na Neo Química Arena o último fora de casa.

Publicidade

O primeiro compromisso será contra o arquirrival, que é justamente o líder do Brasileiro, seis pontos à frente na tabela. Além disso, o Palmeiras vem de uma histórica classificação para as semifinais da Libertadores, após eliminar o Atlético-MG com dois a menos em campo, nos pênaltis.

Além disso, neste ano, os rivais se encontraram em duas oportunidades, com duas vitórias verdes, por 2 a 1 e 3 a 0, uma pelo Paulista e a outra pela competição nacional. Ambas as derrotas aconteceram com mando palmeirense.

Já na próxima quarta-feira será a vez de receber o Atlético-GO, pela Copa do Brasil. No jogo de ida das quartas, o Dragão venceu por 2 a 0, o que obriga o Corinthians a reverter o marcador para avançar.

Para piorar, o Atlético vem de classificação na Copa Sul-Americana, após eliminar o Nacional de Luis Suárez com um agregado de 4 a 0 no placar, durante a semana. No Brasileiro, a situação é diferente: a equipe comandada por Jorginho é a penúltima colocada.

Publicidade

Por fim, o Corinthians visitará o Fortaleza no Castelão. Apesar da derrota na ida das quartas da Copa do Brasil para o Fluminense, que precisará reverter o placar de 1 a 0, no Brasileiro o time de Vojvoda está tentando sua recuperação na tabela.

São três jogos sem perder, com duas vitórias (sobre Cuiabá e Internacional) e um empate (contra o Santos). Diante do Inter, aliás, a equipe fez 3 a 0 com um jogador a menos por 60 minutos.

Veja a sequência do Corinthians:

13/08 - Corinthians x Palmeiras, às 19h - Campeonato Brasileiro

17/08 - Corinthians x Atlético-GO, às 21h30 - Copa do Brasil

21/08 - Fortaleza x Corinthians, às 18h - Campeonato Brasileiro

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações