Meia fica fora de jogo pelo sub-20 e pode ser relacionado pelo Corinthians na Libertadores

Matheus Araújo é presença constante nos treinos dos profissionais, tendo participado da atividade da última terça-feira (25)

25 mai 2022 - 15h40

O meia Matheus Araújo, do time sub-20 do Corinthians, pode ser relacionado para a partida da equipe profissional contra o Always Ready, da Bolívia, nesta quinta-feira (26), às 21h pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, na Neo Química Arena.

Matheus Araújo é uma das joias da atual safra da base corintiana (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Matheus Araújo é uma das joias da atual safra da base corintiana (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Foto: Lance!

O jogador, que frequentemente complementa os treinamentos da equipe principal, participou da atividade comandada pelo técnico Vítor Pereira na última terça-feira (24). Já nesta quarta-feira (25), ficou fora até mesmo do banco de reservas do sub-20 corintiano, contra o União Suzano, pelo Campeonato Paulista da categoria.

Publicidade

As duas situações dão indicativos que o meia deve participar novamente do treinamento corintiano, que acontece na tarde desta quarta-feira (25) e encerrará a preparação da equipe para enfrentar o Always. E, com isso, Matheus Araújo tem grandes chances de ir para o jogo, para, a princípio, preencher o banco de reservas do Timão contra os bolivianos.

O jogo contra o União Suzano será o primeiro que Araújo ficará fora do Paulistão Sub-20. O jogador foi titular nas três partidas do clube na competição aqui e tem um gol marcado na competição. Ele é um dos destaques do Corinthians na categoria.

Caso se confirme a relação de Matheus Araújo contra o Always Ready será o segundo jogo que o camisa 20 será integrado a uma partida do Timão. A primeira, e até única, foi contra a Portuguesa-RJ, em Londrina-PR, pelo confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O atleta ficou somente no banco nesta partida.

Matheus também foi um dos destaques corintianos na última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no início desse ano. O meia foi titular em todos os jogos do clube alvinegro na competição e marcou dois gols.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se