Livre no mercado, Paulinho já conversa com o Corinthians

Volante rescindiu com o Al Ahly, da Arábia Saudita, e estafe do jogador já discute a possibilidade de sua volta ao time alvinegro em janeiro

19 set 2021 - 16h23
(atualizado às 17h39)

O volante Paulinho, que rescindiu com o Al Ahly, da Arábia Saudita, neste fim de semana, já conversa com o Corinthians sobre um possível retorno. Porém, caso o retorno do jogador ao clube se confirme, isso não ocorrerá nesta temporada, já que a janela de transferências internacional se encerrou. Ele poderá vir, sim, na abertura do espaço para transferências em janeiro de 2022.

Em quatro jogos pelo Al Ahly, Paulinho marcou dois gols (Foto: Twitter/Al Ahly)
Em quatro jogos pelo Al Ahly, Paulinho marcou dois gols (Foto: Twitter/Al Ahly)
Foto: Lance!

A diretoria corintiana iniciou as conversas com o estafe do meio-campista, mas, por enquanto, está tudo na base da palavra. Como está livre no mercado, Paulinho chegaria ao Corinthians sem custos de compra, assim como fez com os recentes contratados do time, até mesmo os de peso, como Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian, com o clube tendo de arcar apenas com os salários dos atletas.

Publicidade

O Corinthians chegou a "namorar" o jogador neste meio de ano, quando Paulinho rescindiu com o Guanghzou Evergrande, da China, mas a preferência do atleta foi migrar para o mundo árabe, onde ficou apenas dois meses e jogou quatro jogos, tendo marcado dois gols. Os motivos da saída do atleta do Al Ahly foram pessoais.

Além da equipe do Parque São Jorge, Red Bull Bragantino - no qual Paulinho treinou no primeiro semestre enquanto buscava a rescisão com o Guangzhou - e Grêmio também se mostraram interessados no jogador.

Após se destacar pelo Bragantino, Paulinho defendeu o Corinthians entre o segundo semestre de 2010 e o Campeonato Paulista de 2013. No período, disputou 161 jogos, marcou 34 gols e conquistou cinco títulos, um Brasileiro (2011), uma Libertadores e um Mundial, ambos em 2012, e um Paulistão e uma Recopa Sul-Americana, em troféus faturados em 2013.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se