Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

João Pedro não segue no Corinthians após fim do empréstimo; veja os números do lateral

Passagem do defensor no Timão foi marcada por falhas em jogos do Brasileirão e Libertadores

1 jul 2022 - 07h27
(atualizado às 09h33)
Compartilhar

O lateral-direito João Pedro não faz mais parte do elenco do Corinthians. A última quinta-feira marcou o dia derradeiro do contrato do defensor com o clube alvinegro. Ele chegou no Timão em agosto de 2021, emprestado pelo Porto-POR.

João Pedro durante treino do Timão (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
João Pedro durante treino do Timão (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Foto: Lance!

Durante sua passagem pelo clube do Parque São Jorge, o atleta de 25 anos disputou oito partidas, com 58.33% de aproveitamento, somando quatro vitórias, dois empates e duas derrotas.

Publicidade

O jogador não vinha sendo utilizado por Vítor Pereira, mas como o clube passa por situação delicada no departamento médico, o lateral-direito entrou no segundo tempo contra o Boca Juniors, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

Ele estreou quase três meses após ser anunciado, durante a derrota do Corinthians por 2 a 1 diante do Ceará, na 35ª rodada do Brasileirão da temporada passada. Naquela partida, o lateral deixou Yony González subir sozinho e ampliar a vantagem do Vozão no jogo.

Recentemente, ele ficou marcado por ter cometido pênalti na partida de estreia na Libertadores, contra o Always Ready, em La Paz, pela fase de grupos. Riquelme converteu a cobrança, e o Timão acabou derrotado por 2 a 0 para os bolivianos.

Publicidade

João Pedro chegou para ser reserva imediato de Fagner na posição, mas não conseguiu convencer os torcedores corintianos e a diretoria. A cúpula alvinegra, ciente de que não exerceria a opção de compra, foi ao mercado e fechou a contratação de Rafael Ramos, português que estava no Santa Clara, da primeira divisão portuguesa.

Revelado pelo Palmeiras, o atleta também atuou por Chapecoense e Bahia no futebol brasileiro. Em 2018, foi contratado pelo Porto por 4 milhões de euros (R$ 18,4 mi à época), mas não teve espaço no clube português.

Show Player
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações