Goleiro do Sub-17 do Corinthians supera problemas cardíacos e retoma atividades

Como sequela da influenza, Cadu foi diagnosticado com uma inflamação do miocárdio e correu risco de nunca mais poder voltar a jogar futebol

19 mai 2022 - 20h36

Carlos Eduardo Góes, mais conhecido como Cadu, goleiro do Sub-17 do Corinthians, foi diagnosticado com influenza no dia 27 de dezembro de 2021. Após o isolamento e o período de férias de duas semanas, o jogador nascido em 2005 se reapresentou ao time do Parque São Jorge no dia 10 de janeiro, para disputar a Copa FAM Sub-17.

Cadu em ação pelo Sub-17 do Corinthians (Foto: Agência Corinthians)
Cadu em ação pelo Sub-17 do Corinthians (Foto: Agência Corinthians)
Foto: Lance!

Cadu conquistou a vaga de titular na equipe para o torneio, onde o clube alvinegro foi derrotado pelo Palmeiras na final. Porém, essa não seria a pior notícia.

Publicidade

Como sequela da influenza, Cadu foi diagnosticado, através de exames cardiológicos de rotina, com um problema no coração, a inflamação do miocárdio.

Durante esse período, Cadu não pôde realizar nenhuma atividade física e nenhum esforço, tendo ficado em repouso absoluto. O jogador correu risco de nunca mais poder voltar a jogar futebol.

Após nova realização de exame e depois de três meses parado (desde fevereiro), Cadu foi liberado pelo médico para retornar aos treinos nesta quinta-feira (19).

- Foi muito difícil pra mim. A descoberta da doença aconteceu quando estava jogando de titular. Não foi nada fácil descobrir que iria ficar afastado e ainda tive muito medo de nunca mais poder jogar, mas fico feliz que graças a Deus estou curado e posso voltar a fazer o que mais amo, que é jogar futebol - afirmou Cadu sobre o episódio que quase o tirou dos gramados.

Publicidade

Com o afastamento, Cadu perdeu a final da Paulista Cup, competição que havia ajudado a classificar o Corinthians na semifinal, ao defender um pênalti. O Timão foi campeão em cima do Palmeiras.

O jogador afirma que todo suporte psicológico e de saúde foi dado por parte do clube, assim como todos os exames.

Cadu agora foca na transição física para preparação para o Paulistão Sub-17, que já está em andamento. O Timão ocupa o 3º lugar no Grupo 9, com nove pontos em quatro jogos.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações