Focado no Dérbi, Corinthians treina marcação pressão e bolas paradas

Timão encara o Palmeiras no sábado (13), às 19h, na tentativa de não deixar o rival abrir nove pontos de vantagem no Brasileirão

11 ago 2022 - 18h40
(atualizado às 19h00)

A preparação do Corinthians para o Dérbi de sábado (13) já começou. Na tarde desta quinta-feira, o elenco alvinegro se reapresentou no CT Joaquim Grava após um dia de trabalho regenerativo e realizou o primeiro treino visando o clássico contra o Palmeiras, válido pela 22ª rodada do Brasileirão.

Gil durante sessão de treino do Timão (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Gil durante sessão de treino do Timão (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Foto: Lance!

Após o aquecimento no gramado, Vítor Pereira promoveu um trabalho de marcação pressão e posse de bola em espaço reduzido para os atletas.

Publicidade

Em seguida, o treinador realizou um trabalho de enfrentamento e, por fim, os jogadores repetiram cobranças de bolas paradas ofensivas e defensivas.

O técnico Vítor Pereira não poderá contar com Maycon e Paulinho. O camisa 5 teve constatada uma fratura no segundo dedo do pé esquerdo após a primeira partida contra o Flamengo, e deve ficar no departamento médico por pelo menos um mês. Já Paulinho rompeu o ligamento do joelho em maio e só volta na próxima temporada.

Além deles, Willian não deve ser utilizado por Vítor Pereira na partida contra o rival paulista. O camisa 10 encaminhou sua rescisão contratual após a eliminação para o Flamengo, na Libertadores, e não deve mais vestir o manto alvinegro. O clube deve oficializar a rescisão nos próximos dias.

Segundo programação divulgada pela assessoria de imprensa do clube alvinegro, o elenco corintiano volta ao CT na tarde de sexta-feira (12) para o último treino visando o Dérbi.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações