Ele estava esquecido no Corinthians, mas vai ganhar mais espaço com Dorival Jr

22 jun 2025 - 20h49

Após um início de temporada discreto, o zagueiro Cacá encerra o primeiro semestre de 2025 com status de titular no Corinthians, consolidando-se como peça importante na equipe sob o comando de Dorival Júnior.

Revelado pelo Cruzeiro e com passagem pelo futebol japonês, Cacá chegou ao Corinthians em março do ano passado, emprestado pelo Tokushima Vortis. Em janeiro de 2025, o clube paulista decidiu comprá-lo em definitivo, após o cumprimento de metas contratuais. Desde então, o camisa 25 já participou de 59 partidas, com sete gols marcados e uma assistência registrada.

Publicidade
Zagueiro Cacá em ação pelo Corinthians
Zagueiro Cacá em ação pelo Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians / Gávea News

Zagueiro Cacá em ação pelo Corinthians ( Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

Contudo, a trajetória recente do defensor passou por altos e baixos. Antes da chegada de Dorival, ele havia sido relegado ao fim da fila de opções no setor defensivo, atrás de nomes como André Ramalho, Gustavo Henrique, Félix Torres e até do jovem João Pedro Tchoca, revelado pelas categorias de base do clube. A última atuação de Cacá antes da mudança no comando técnico havia ocorrido em abril, contra o Palmeiras.

A reviravolta aconteceu a partir de abril, com a contratação de Dorival. O técnico passou a confiar no defensor, que acumulou dez partidas como titular em onze jogos sob seu comando. Aliás, entre esses jogos, estão confrontos válidos por Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, como as partidas contra Internacional, Santos, Huracán e Grêmio.

Apesar da boa sequência, o zagueiro encerrou o semestre com uma falha no empate por 1 a 1 diante do Grêmio, pela última rodada antes da pausa para o Mundial de Clubes. O erro, ainda que pontual, colocou em dúvida a continuidade de seu bom momento após o retorno do elenco.

Publicidade

Atualmente, Cacá soma 20 partidas disputadas na temporada e um gol anotado, justamente na derrota para o Mirassol, em 10 de maio, pelo Brasileirão. "O mais importante é aproveitar cada oportunidade. Sei que preciso manter a regularidade para seguir ajudando o time", declarou o atleta em conversa com a imprensa do clube.

O grupo corinthiano se reapresenta na sexta-feira (28 de junho), após período de recesso. O próximo compromisso oficial está marcado para sábado (13 de julho), às 19 horas (horário de Brasília), na Neo Química Arena, contra o Red Bull Bragantino, em confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se