Relação de Roger Guedes e Vítor Pereira chega a ponto crítico

Alfinetada do treinador após o Majestoso expôs clima conturbado entre os dois

23 mai 2022 - 06h24
(atualizado às 08h08)
Róger completou dois jogos seguidos no banco (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Róger completou dois jogos seguidos no banco (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Foto: Lance!

Artilheiro do Corinthians na temporada com sete gols, Róger Guedes completou no empate por 1 a 1 com o São Paulo o seu segundo jogo seguido no banco de reservas. Uma das principais armas ofensivas do clube alvinegro em 2021, o camisa 9 perdeu prestígio desde a chegada de Vítor Pereira.

Dos 1800 minutos totais disputados pelo Timão com Vítor, Róger participou de 939. Isso significa que ele esteve em campo apenas 52% do tempo desde que o português chegou ao Brasil.

Publicidade

A última vez que o atacante entrou em campo foi no empate fora de casa por 2 a 2 com o Internacional, pelo Brasileirão. Naquela ocasião, Róger começou como titular e atuou como centroavante. Ele foi substituído depois do intervalo por Jô, autor do segundo gol corintiano no Beira-Rio.

Na coletiva após o Majestoso, Vítor Pereira colocou panos quentes na questão do uso envolvendo o camisa 9, disse não estar com confiança no atleta e revelou que Róger está com dificuldades para performar nos treinos.

As indiretas entre jogador e treinador tiveram o seu primeiro grande episódio após a vitória por 3 a 0 do Timão contra o Avaí, pelo Brasileirão.

Naquela ocasião, Róger Guedes atuou na ponta esquerda e anotou um hat-trick. Após a partida, ele disse 'ter mostrado aonde quer jogar'. Desde então, o camisa 9 está sem balançar as redes. São cinco jogos consecutivos sem gols.

Publicidade

O segundo recado veio também após um triunfo no Brasileirão, contra o Fortaleza. Desta vez, Róger criticou o rodízio imposto pelo português, afirmando não saber "quais são os onze na cabeça dele", e que o "jogador gosta de jogar todos os jogos".

Vítor Pereira rebateu a fala, dizendo que "quando a equipe tem necessidade, tem que passar para o Róger, ele tem que entender que a equipe está primeiro do que ele próprio".

O terceiro incidente entre os profissionais ocorreu em Bragança Paulista. Após o apito final na vitória do Timão por 1 a 0 contra o Red Bull Bragantino, Róger 'ignorou' o treinador na comemoração do resultado.

Após a partida, o presidente do clube, Duílio Monteiro Alves, tratou de acalmar a situação. Em coletiva no CT Joaquim Grava, Fábio Santos rechaçou a existência de atrito entre o atacante e o técnico.

Publicidade

A mensagem de Vítor após o Majestoso foi um ultimato para Róger Guedes: o camisa 9 precisa se provar nos treinos e entender que as necessidades do time vêm em primeiro lugar para. Só assim ele irá ganhar oportunidades para demonstrar que ainda merece uma uma vaga no elenco.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se