Duílio garante Sylvinho como técnico do Corinthians em 2022: "Jamais balançou"

16 out 2021 - 21h02
(atualizado às 21h02)

Técnico do Corinthians, Sylvinho está apenas em seu segundo trabalho como treinador, mas parece já ter a confiança da diretoria do Timão. Presidente do clube, Duílio Monteiro Alves falou sobre a situação do comandante, garantindo que ele jamais balançou no cargo.

"Em relação a balançar, jamais, posso garantir. Muito se especulava, se falava muito (de uma possível demissão em caso de derrota para o Palmeiras), colocam palavras na boca do presidente. Isso jamais ocorreu. O Sylvinho chegou faz pouco tempo. Nesse jogo, acho ele tinha acho que dois meses de Corinthians. É o que eu falo, a gente precisa dar tempo para o trabalho acontecer. Você não consegue fazer um time de futebol em dez treinos, por mais que ele tenha tido semanas cheias para treinar", disse Duílio em entrevista ao "Bola da Vez", da Espn.

Publicidade

"Muitas vezes a gente ouve de comentaristas e torcedores que 'treinou a semana inteira e não mudou o time'. Semana inteira de treino é dois dias. É difícil, no calendário que se tem, adaptar o jogador, a forma de jogar, ao futebol brasileiro. Nunca existiu dúvida em relação ao trabalho do Sylvinho, em nenhum momento foi pensado em troca, posso garantir", completou.

O presidente corintiano também reforçou que a equipe ainda está em um processo de adaptação após a contratação de grandes reforços. Mesmo antes das contratações de Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian, no entanto, o Timão já brigava na parte de cima da tabela do Brasileirão, fato lembrado pelo mandatário.

"Sylvinho chegou com um time que, para todos, seria rebaixado e colocou esse time em sexto lugar, sem os reforços. Se formos justos, o Giuliano foi estrear contra o Santos, e o Corinthians já estava para ficar entre os seis primeiros, que é a posição que está hoje, com todos os reforços que chegaram. O time vai oscilar. Não é só chegar cinco jogadores, colocar para jogar e está tudo resolvido. O time que ia cair hoje está em sexto, pode chegar em segundo, ficar em quarto. Título, infelizmente, é praticamente impossível, mas a gente pode ficar lá em cima. Não está tudo certo quando você faz um jogo como fez com o Palmeiras e não está tudo errado quando a gente faz um jogo como contra o Sport, que foi horroroso", explicou.

Por fim, Duílio garantiu que Sylvinho vai iniciar o ano de 2022 como técnico do Corinthians.

Publicidade

"Abrirá (2022 como técnico do Corinthians). Mas o futebol é dinâmico, se não ganha um jogo amanhã, vão falar que está pendurado", concluiu.

Contratado em maio, Sylvinho tem vínculo com o Corinthians até o fim do próximo ano. Sob seu comando, o time do Parque São Jorge soma 10 vitórias, 11 empates e 7 derrotas.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações