Presidente do Corinthians descarta Diego Costa nesta janela

Segundo o mandatário, os valores foram o principal empecilho, mesmo com um parceiro disponível para bancar o jogador

21 jan 2022 - 18h02
(atualizado às 18h09)

Ao contrário do que poderia esperar o torcedor do Corinthians, o centroavante Diego Costa não deve ser anunciado pelo Corinthians nessa janela de transferências. Quem cravou isso foi o próprio presidente do clube em entrevista realizada nesta sexta-feira.

"O Corinthians não fez uma proposta pro Diego Costa e ficou esperando ele retornar. O Corinthians escutou o que ele pretende, após o contrato rescindido com o Atlético, e é o Corinthians é que está estudando. Mas o Corinthians não consegue fazer essa operação, não é interessante, nesse momento ele não jogará no Corinthians. Acho que não muda mais. Posso cravar: Diego Costa, nesse ano, nessa janela, não virá para o Corinthians. Estamos estudando sem pressa nenhuma", cravou o presidente em live do ge.

Publicidade
Diego Costa deixou o Atlético-MG na última semana. Pedro Souza/Atlético-MG
Diego Costa deixou o Atlético-MG na última semana. Pedro Souza/Atlético-MG
Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

"Não tem nada a ver com o Diego, gosto do jogador, mas não entrou no nosso orçamento, entendemos assim hoje. Ele realmente quis jogar no Corinthians, para o torcedor saber", complementou.

Segundo o mandatário, os valores foram o principal empecilho, mesmo com um parceiro disponível para bancar o jogador. Além disso, ele afirmou que o tempo de vínculo seria de um ano e não dois, como havia circulado anteriormente.

Diante disso, o Corinthians, portanto, segue estudando novos nomes para ser seu camisa 9 na temporada 2022. Segundo Duilio, não há pressa nenhuma nisso e Arthur Cabral, nome que chegou a ser ventilado, também está fora da mesa.

"É um excelente jogador, jovem, com muitos gols, mas é um jogador com contrato vigente, com 15 milhões de euros para uma transferência. Não dá para fazer esse investimento nesse momento", finalizou.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se