Duilio anuncia Danilo no sub-20 e explica motivo da demissão de Siston

21 jan 2022 - 19h20
(atualizado às 19h20)

O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, deixou muitas questões solucionadas na tarde desta sexta-feira em uma entrevista. Uma delas foi em relação à demissão de Diogo Siston do cargo de técnico do sub-20, anunciando que Danilo, ex-jogador do clube e então no sub-23, será o novo comandante na categoria. O mandatário também falou sobre a situação do sub-23.

"Não foi ele (Siston) que não quis ficar, foi o Corinthians que preferiu terminar o vínculo após a Copinha. Ele não pediu demissão, o Corinthians quis trocar. Sobre o treinador do sub-17 (Gustavo Almeida), foi cogitado, falamos internamente, existiu duas possibilidades: Gustavo e Danilo. E eu preferi o Danilo para o sub-20, então convidamos o Danilo para ser o ", iniciou em live do ge nesta sexta.

Publicidade

"O Gustavo fez um ótimo trabalho, o time foi campeão do sub-17, o que pra mim nem é o mais importante, e temos grandes jogadores no sub-17, alguns deles jogaram a Copinha. Foi um excelente trabalho, ele é um ótimo treinador, vai ter oportunidades mais para frente no sub-20, se ele continuar, porque no futebol a gente não sabe nunca o dia de amanhã. É uma decisão minha, do presidente, de querer ter o Danilo no sub-20. Não tem confusão, bagunça nenhuma", afirmou.

A categoria sub-23, onde estava Danilo, também recebeu a sentença do presidente. "A gente vem analisando há muito tempo, oficialmente ainda não terminamos a categoria, mas é a tendência. A gente praticamente liberou vários atletas que tinham proposta, ou seja, não renovamos vínculos. Nesse caminho, a gente entende, em termos financeiros também, nesse momento não ter a sequência do sub-23, principalmente pela falta de calendário", concluiu.

O Corinthians foi eliminado pelo Resende na Copinha de 2022, ao perder por 2 a 1, quando estava em busca de uma vaga nas oitavas de final da competição.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações