Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Corinthians x Boca Juniors: prováveis escalações, desfalques e onde assistir ao duelo pela Libertadores

Após se enfrentarem na fase de grupos, Timão e Boca brigam por uma vaga às quartas de final da Libertadores

27 jun 2022 - 21h01
(atualizado em 28/6/2022 às 09h09)
Compartilhar

Chegou o grande momento para Corinthians e Boca Juniors. Nesta terça-feira (28), às 21h30, as equipes se enfrentam na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

Primeiro jogo do confronto será na Neo Química Arena (Foto: Montagem LANCE!)
Primeiro jogo do confronto será na Neo Química Arena (Foto: Montagem LANCE!)
Foto: Lance!

Os dois times se enfrentaram na fase de grupos. No primeiro jogo, disputado em São Paulo, o Timão venceu por 2 a 0, com dois gols de Maycon. Na Bombonera, empate por 1 a 1, com direito a expulsões de Cantillo e Vítor Pereira.

Publicidade

Os xeneizes terminaram em 1º lugar no Grupo E, com 10 pontos. O Timão ficou em segundo, com um ponto a menos.

Para o confronto desta terça-feira, Vítor Pereira não poderá contar com Cantillo (suspenso), além de Maycon, Paulinho e Ruan Oliveira (lesionados). Não obstante, Gil, João Victor, Du Queiroz, Renato Augusto e Gustavo Mosquito são dúvidas.

O técnico corintiano terá quatro 'reforços' para o jogo desta terça-feira. Rafael Ramos, Bruno Méndez e os atacantes da base, Wesley e Giovane, foram inscritos para as oitavas de final e poderão ser relacionados pelo treinador lusitano. Eles entraram nas vagas do goleiro Allan, o lateral Reginaldo, o meia Keven e o atacante Jô.

No lado argentino, Battaglia irá utilizar o jovem lateral Agustín Sandez, que atuou apenas uma vez no ano, na vaga de Fabra, suspenso. Eduardo Salvio, negociado ao Pumas-MEX, viajou com a delegação argentina mas deverá começar no banco. Zeballos será o substituto do atacante.

Publicidade

No final de semana, com time alternativo, o Boca Juniors foi derrotado em casa pelo Unión Sante Fé, por 2 a 1. No Brasileirão, também com um time modificado, o Corinthians empatou sem gols com o Santos, na Neo Química Arena.

CORINTHIANS X BOCA JUNIORS-ARG

Publicidade

LIBERTADORES - OITAVAS DE FINAL - IDA

Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)

Data e hora: 28 de junho de 2022, às 21h30

Árbitro: Roberto Tobar-CHI

Assistentes: Christian Schiemann-CHI e Claudio Rios-CHI

Publicidade

Árbitro de vídeo: Juan Soto-CHI

Onde assistir: SBT, Conmebol TV e no tempo real do L! e em áudio na parceira LANCE!/Voz do Esporte

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, João Victor (Robert Renan); Raul Gustavo e Lucas Piton (Fábio Santos); Du Queiroz (Roni/Xavier), Roni (Renato Augusto) e Giuliano; Mantuan, Róger Guedes e Willian. Técnico: Vítor Pereira

Publicidade

DESFALQUES: Cantillo (suspenso); Maycon (lesão do adutor da coxa direita); Ruan Oliveira (ligamento do joelho esquerdo) e Paulinho (ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo)

PENDURADOS: -

BOCA JUNIORS

Rossi; Advíncula, Izquierdoz, Marcos Rojo e Agustín Sandez; Pol Fernández, Varela e Óscar Romero; Exequiel Zeballos, Darío Benedetto e Sebastián Villa. Técnico: Sebastián Battaglia

Publicidade

DESFALQUES: Fabra (suspenso) e Nicolás Figa (lesionado)

PENDURADOS: -

Show Player
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações