Corinthians tem aproveitamento abaixo de 50% contra times do G6 no Brasileirão

Dos seis primeiros colocados do Brasileirão, Flamengo foi o único time que o Timão venceu no primeiro turno

12 ago 2022 - 09h12
(atualizado às 10h42)

Os próximos dias serão de extrema importância para o futuro do Corinthians. A equipe de Vítor Pereira tem o Dérbi contra o Palmeiras no sábado (13), pelo Brasileirão, e na quarta-feira (17) irá tentar reverter a desvantagem de dois gols na Copa do Brasil, contra o Atlético-GO.

Timão só venceu um adversário do atual G6 do Brasileirão (Foto: Ricardo Rimoli / Lancepress!)
Timão só venceu um adversário do atual G6 do Brasileirão (Foto: Ricardo Rimoli / Lancepress!)
Foto: Lance!

O Timão está seis pontos atrás do rival paulista no Campeonato Brasileiro. O duelo na Neo Química Arena poderá fazer a equipe alvinegra colar no Verdão ou deixar os comandados de Abel Ferreira dispararem na liderança.

Publicidade

Contra os times que atualmente compõem o G6, o Corinthians tem aproveitamento de 33%. A clube alvinegro perdeu no primeiro turno para Fluminense e Palmeiras, empatou com Athletico-PR e Internacional, e venceu o Flamengo.

Dos 15 pontos possíveis, os comandados de Vítor Pereira conseguiram cinco pontos. Foram quatro gols marcados e 10 sofridos contra esses adversários.

A boa notícia para o Timão é que a equipe irá enfrentar quatro dos cinco times citados em Itaquera, onde Vítor Pereira ainda não perdeu no Campeonato Brasileiro e possui 80% de aproveitamento, sendo o melhor mandante da competição.

Dos 10 jogos feitos pelo Timão na Arena neste Brasileirão, a equipe conquistou sete vitórias e três empates, com 14 gols marcados e apenas três sofridos.

Publicidade

O único revés do treinador português jogando em Itaquera foi justamente para um adversário do G6, o qual o Corinthians irá enfrentar fora de casa neste segundo turno: o Flamengo.

A equipe treinada por Dorival Jr superou o Timão na Arena por 2 a 0, na partida de ida das quartas de final da Libertadores.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações