Corinthians pode iniciar semana com dois reforços confirmados

15 jan 2022 - 05h17
(atualizado às 05h17)

O Corinthians apresentou Paulinho oficialmente na última sexta-feira à tarde, seu único reforço anunciado para a temporada 2022. No entanto, a próxima semana pode trazer a confirmação definitiva de dois nomes: o zagueiro Robson Bambu, do Nice, e o goleiro Ivan, da Ponte Preta. Bruno Melo, lateral do Fortaleza, já treina com o grupo e pode ser confirmado oficialmente em breve também.

Segundo apurado pela Gazeta Esportiva, Robson Bambu está no Brasil e se encontra em fase de exames médicos. No entanto, como o zagueiro não joga desde março do ano passado por conta de uma cirurgia no tornozelo, o clube prega cuidado nas avaliações. Ele já teria realizado alguns exames.

Publicidade

Robson Bambu, que foi revelado pelo Santos, tem 24 anos e contrato com o clube francês até 2025, por isso, espera-se que seu vínculo com o Corinthians seja por empréstimo.

VEJA MAIS:

Paulinho explica passagem relâmpago pelo Al-Ahli, da Arábia Saudita

Outro reforço que deve ser anunciado é o goleiro Ivan. O presidente Duílio Monteiro Alves afirmou, na última quarta-feira, o interesse em comprar 50% dos direitos do jogador.

Publicidade

Conforme conversado com funcionários da Ponte Preta, o goleiro está com covid-19 e esse é o único motivo pelo qual ainda não teria realizado os exames médicos. Não haveria nada de pendência jurídica para resolver.

Espera-se que até terça ou quarta-feira da próxima semana, com um exame negativo para coronavírus, ele já realize os exames no Corinthians. Além disso, a diretoria da Macaca não pretende colocar nenhum impedimento na negociação.

Ivan também tem 24 anos e tem contrato com a Ponte até 2023. No entanto, mesmo tendo 100% dos direitos do jogador, o clube não deve receber nada pela transferência, já que adquiriu dívida milionária com a empresa que agencia a carreira do goleiro.

Vale lembrar, ainda, que o Corinthians monitora a situação do atacante Diego Costa. Na última quinta, Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético-MG, confirmou o pedido de saída do jogador, sem multa rescisória, conforme já havia sido revelado pela Gazeta Esportiva em dezembro.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se