Corinthians inverte situação recente e fará série decisiva em São Paulo

19 ago 2022 - 14h30

O Corinthians iniciará, nas próximas semanas, uma nova sequência que definirá sua caminhada no segundo semestre de 2022. Depois dos duelos contra Fortaleza, no domingo, e Fluminense, na quarta-feira, terá uma série decisiva em São Paulo.

Neste final de semana, o Alvinegro visitará o Leão pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão, precisando da vitória para se recuperar na tabela, onde está na terceira colocação. Já na quarta que vem, visita o Fluminense, no Maracanã, pela ida da semifinal da Copa do Brasil.

Publicidade

Depois disso, serão quatro jogos "em casa": três na Neo Química Arena e um no Morumbi, no clássico contra o mandante São Paulo, sem a necessidade de viajar longas distâncias antes da volta contra o Fluminense na Copa. Além disso, nos três duelos na Arena, contará com a presença massiva da torcida, sempre empurrando o time.

O Timão enfrentará RB Bragantino, Internacional, São Paulo (no Morumbi) e Fluminense. Serão quatro jogos 18 dias, com o destaque de que, diferentemente de decisões e clássicos passados, haverá uma semana de treinos e atividades antes do Majestoso.

Confira abaixo a próxima sequência do Corinthians, nos horários de Brasília:

21 de agosto - Fortaleza x Corinthians, às 18h, na Arena Castelão (Brasileirão)

Publicidade

24 de agosto - Fluminense x Corinthians, horário a confirmar, no Maracanã (Copa do Brasil)

27 de agosto - Corinthians x RB Bragantino, às 20h30, na Neo Química Arena (Brasileirão)

04 de setembro - Corinthians x Internacional, às 16h, na Neo Química Arena (Brasileirão)

11 de setembro - São Paulo x Corinthians, às 16h, no Morumbi (Brasileirão)

14 de setembro - Corinthians x Fluminense, horário a confirmar, na Neo Química Arena (Copa do Brasil)

Vale mencionar que, recentemente, o Corinthians decidiu duas vezes vaga para a Libertadores fora de casa - contra o Boca Juniors e contra o Flamengo, uma vencida e outra perdida. Na Copa do Brasil, definiu a vaga das quartas fora de casa, quando perdeu para o Santos - o resultado na ida, na Arena, garantiu a classificação. Contra o Atlético-GO, a definição da vaga para as semis foi em Itaquera.

O Corinthians é o terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, com 39 pontos conquistados, a mesma pontuação do vice Flamengo. O Palmeiras é o líder, com 48 pontos. Já o Fortaleza, próximo adversário do Timão, está na 15ª posição.

Publicidade

Já na Copa do Brasil, o Alvinegro vem de uma virada em cima do Atlético-GO e a classificação para as semifinais. Na última quarta, venceu por 4 a 1 (depois de ter perdido por 2 a 0 na ida), na Neo Química Arena, com um gol de Gil e três de Yuri Alberto. Já o Flu eliminou justamente o Fortaleza.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se