Corinthians encaminha renovação de Mantuan antes de troca por Yuri Alberto

27 jun 2022 - 14h21

Em meio às negociações envolvendo o centroavante Yuri Alberto, do Zenit, o Corinthians deve renovar o contrato de Gustavo Mantuan, de 21 anos, até 2027. O atual contrato dele com o clube do Parque São Jorge vai até janeiro de 2025.

A informação foi dada pelo portal Meu Timão e confirmada pela Gazeta Esportiva. Mantuan, sobre o qual o Timão tem 90% dos direitos econômicos, faz parte do negócio para a vinda de Yuri Alberto. Além dele, o goleiro Ivan (50% do clube) também irá para o Zenit.

Publicidade

Com salário R$ 1,2 milhão, Yuri Alberto ficará emprestado até junho de 2023, mesmo prazo de cessão da dupla de corintianos ao time russo.

O centroavante chega com valor de compra fixado em cerca de 20 milhões de euros e Ivan e Mantuan, de 5 e 15 milhões de euros. Uma eventual negociação em definitivo só aconteceria ao final do período de empréstimo.

Terceiro goleiro do Corinthians, Ivan será liberado em breve para viajar e se apresentar ao Zenit. Já Mantuan, dono de uma posição no time titular, ficará no Corinthians até o jogo de volta contra o Santos pelas oitavas de final da Copa do Brasil, marcado para 13 de julho.

Com o acordo já alinhavado entre os clubes e os estafes dos atletas, o aval final ao modelo da negociação foi dado pelo técnico Vítor Pereira neste sábado, data do jogo contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. O português chegou a relutar, mas aprovou a negociação que implicará nas cessões de Ivan e Mantuan.

Publicidade

Yuri Alberto está em São José dos Campos e poderá treinar no Corinthians após o dia 30 de junho, mas, para estrear, precisa esperar até a abertura da janela de transferências, em 18 de julho. Segundo dados do Footstats, o centroavante registrou seis gols e quatro assistências em 15 jogos pelo Zenit.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se