Corinthians é denunciado no STJD por invasão a campo em clássico contra o Santos

7 dez 2021 - 17h33
(atualizado às 17h33)

A vitória de 2 a 0 sobre o Santos, no último dia 21 pode trazer consequências negativas para o Corinthians. O clube foi denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de uma invasão de um torcedor ao campo. O julgamento está agendado para esta sexta-feira.

O Timão foi enquadrado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto, invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo ou lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo".

Publicidade

Caso seja punido, a diretoria alvinegra terá que pagar uma multa entre R$ 100 a R$ 100 mil.

O torcedor invadiu o campo logo após o segundo gol do Corinthians e correu em direção ao Renato Augusto. O corintiano abraçou o meia e tirou uma foto antes de ser contido pelos seguranças da Neo Química Arena. Na súmula, o árbitro Leandro Pedro Vuaden relatou o ocorrido.

Além deste caso, o Timão ainda corre risco de ser punido por mais uma invasão, desta vez no triunfo sobre o Athleitco-PR, por 1 a 0, em Itaquera. No último domingo, no empate de 1 a 1 com o Grêmio, sinalizadores foram acesos pela torcida alvinegra e objetos foram atirados no gramado. Além disso, um torcedor também entrou no campo, mas não foi relatado na súmula.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações