Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Corinthians busca primeira vitória do ano contra "freguês" que vem sendo pedra no sapato

29 jan 2022 06h04
Compartilhar

O Corinthians entra em campo neste domingo para enfrentar o Santo André, fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Os embates entre os dois clubes trazem duas curiosidades: uma freguesia histórica e uma pedra no sapato se falarmos mais dos dias de hoje.

Vamos falar primeiro da parte negativa para o Timão. Nos três últimos compromissos  entre as duas equipes, quem se deu melhor foi o Ramalhão. Em 2017, o clube alvinegro perdeu por 2 a 0 em plena Neo Química Arena, com gols marcados por Edmilson e Claudinho. Depois, em 2018, nova vitória adversária, dessa vez por 2 a 1, de virada, no estádio Bruno José Daniel, onde será o confronto deste domingo.

Publicidade

Em 2019, o Santo André acabou disputando a Série A2 do Paulista, portanto, não encontrou com o time do Parque São Jorge. Mas, em 2020, as equipes voltaram a se encontrar e empataram por 1 a 1 na Neo Química Arena. No ano passado, fizeram parte do mesmo grupo e não se cruzaram na disputa. Portanto, nos quatro últimos anos disputando o Paulistão A1, temos duas vitórias do Santo André e um empate, uma verdadeira pedra no sapato.

No entanto, quando se olha historicamente para o embate, o Timão tem amplo domínio. Em um período de 27 anos (de 1990 a 2017), as equipes se encontraram em 17 oportunidades, com 11 vitórias do Corinthians e seis empates, em grande larga vantagem. Vale mencionar que, entre 2012 e 2016, o Santo André permaneceu na Série A2, portanto, os times não se encontraram.

Neste domingo, os clubes voltam a duelar para ver qual ponto ficará mais evidente: a história ou os resultados recentes? A partida acontece às 18h30, pela segunda rodada do Estadual, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

Show Player
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações