José Martínez não se apresentou por pelo menos seis dias nos treinamentos do Corinthians e o clube decidiu já aplicar duas punições financeiras ao jogador venezuelano.
Segundo o portal Meu Timão, o clube aplicou uma multa interna e o valor será destinado à caixinha dos atletas, que é um fundo repassado aos funcionários no final do ano. Ele também terá um desconto proporcional na folha salarial.
O fato do jogador não ter se apresentado nos treinamentos gerou um incômodo interno no clube. Martínez chegou a dizer que passou por problemas com a documentação do filho e que priorizou a situação com a sua família.
Entretanto, o jogador sequer avisou a diretoria do Corinthians, algo que gerou um clima tenso nos bastidores, além, é claro, com o treinador Dorival Júnior, que se perguntou onde o jogador estava.
Vale lembrar que mesmo tendo se apresentado no CT Joaquim Grava, o jogador foi retirado da relação dos jogadores do clássico contra o Santos, na última quarta (15), que terminou com a vitória por 3 a 1 do time santista.