Com Yuri Alberto no CT, Corinthians segue preparação para encarar o Fluminense

Além da ênfase nos cruzamentos e finalizações, Vítor Pereira promoveu um trabalho de posse de bola com os atletas do Timão

30 jun 2022 - 18h21
(atualizado às 18h21)

Na manhã desta quinta-feira (30), o Corinthians deu seguimento na preparação para o duelo deste sábado, contra o Fluminense, no Maracanã, pela 15ª rodada do Brasileirão. Yuri Alberto, novo reforço da equipe, compareceu ao CT Joaquim Grava e treinou pela primeira vez com o elenco alvinegro.

Yuri Alberto no CT do Timão (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Yuri Alberto no CT do Timão (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Foto: Lance!

Yuri teve o primeiro contato com os novos companheiros e realizou testes físicos no Lab R9. O centroavante será apresentado à imprensa e torcida na próxima quinta-feira (7). O atleta só poderá atuar após o início da janela de transferências, no dia 18 de julho.

Publicidade

Com isso, uma possível estreia pode ser contra o Coritiba, no dia 20, diante da torcida corintiana na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.

- Conhecer o Mister e os meus companheiros de clube. A gente tem que ter um bom entrosamento para que os gols saíam. Logo estará tudo certo, e a partir do dia 18, se Deus quiser, vou poder estar estreando - disse o novo centroavante em entrevista a Flavio Ortega, da comunicação do clube alvinegro.

Após atividades na academia e o aquecimento no gramado, os atletas do Timão participaram de um trabalho de posse de bola em espaço reduzido sob as orientações do técnico Vítor Pereira. Depois, houve uma atividade de enfrentamento e, por fim, os jogadores praticaram cruzamentos e finalizações.

Para o duelo contra os cariocas, Vítor Pereira deve ter diversas baixas. A última atualização médica fornecida de forma oficial deu conta de sete jogadores entregues ao departamento médico, sendo eles Rafael Ramos, Gil, Du Queiroz, Maycon, Paulinho, Renato Augusto e Gustavo Mosquito.

Publicidade

Os problemas no entanto são ainda maiores, já que Fagner e Willian foram substituídos durante o empate com o Boca Juniors, pelo jogo de ida das oitavas de final, e o treinador corintiano se mostrou pessimista sobre o retorno da dupla para o jogo de volta contra os argentinos na Libertadores, na próxima terça-feira (5).

Horas após a partida contra os argentinos, o camisa 10 iniciou tratamento no ombro em sua casa.

Com uma ampla lista de desfalques, a tendência é que Vítor Pereira utilize um time repleto de jovens para encarar o Tricolor das Laranjeiras. Nas fotos divulgadas pelo Timão, atletas como Bruno Méndez, Robert Renan, Bruno Melo, Xavier, Breno Bidon, Matheus Araújo e Giovane receberam destaque.

Na sexta-feira (1) de manhã, o elenco alvinegro faz o último treino visando o confronto contra a equipe de Fernando Diniz. Durante a tarde, a delegação corintiana viaja ao Rio de Janeiro, onde ficará concentrada até o jogo de sábado, às 16h30.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações