Com dúvidas, Corinthians encara o Boca na Bombonera em duelo decisivo pela Libertadores

4 jul 2022 - 20h15
(atualizado às 22h24)

O momento tão aguardado pela torcida do Corinthians se aproxima. Nesta terça-feira, o clube terá pela frente duelo decisivo frente ao Boca Juniors, em Buenos Aires, na Bombonera, pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores. A bola rola às 21h30 (de Brasília).

Não há absolutamente nada definido no confronto. Na partida de ida, disputada na Neo Química Arena, o placar terminou no 0 a 0, com Róger Guedes desperdiçando pênalti na etapa inicial. Agora, como não há a regra do gol qualificado, para avançar no tempo normal, o Timão precisará vencer na Argentina. Um novo empate levará o duelo aos pênaltis.

Publicidade

O treinador corintiano Vítor Pereira tem muitas dúvidas para sua escalação. O departamento médico do clube está recheado de atletas importantes, casos de Fagner, Willian, Renato Augusto e Du Queiroz, por exemplo. Além disso, há a incerteza quanto ao zagueiro João Victor, que acertou sua venda ao Benfica, de Portugal.

Ainda assim, a ideia do clube paulista é levar todos os atletas para a Argentina e então reavaliá-los para definir se há ou não condições de entrar em campo para cada um deles.

Na última partida, frente ao Fluminense pelo Brasileirão, Vítor Pereira, por todos os desfalques e pensando em poupar jogadores, escalou um time alternativo, que acabou derrotado por 4 a 0.

Enquanto isso, o Boca Juniors vive situação completamente oposta. A equipe de Sebastián Battaglia, pela primeira vez após algum tempo, terá todos seus principais jogadores. Em relação ao time que foi a campo em Itaquera, a principal novidade fica por conta do lateral Frank Fabra, que cumpriu suspensão por cartões amarelos.

Publicidade

Porém, a equipe vem de dura derrota. Em seu último compromisso antes de encarar o Timão, foi derrotado pelo Banfield por 3 a 0, na Bombonera, pelo Campeonato Argentino. Então, terá que se superar para avançar às quartas de final.

FICHA TÉCNICA

BOCA JUNIORS X CORINTHIANS

Local: La Bombonera, em Buenos Aires (ARG)

Data: 05 de julho de 2022 (terça-feira)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro:  Andrés Matonte (URU)

Publicidade

Assistentes: Nicolas Traran (URU) e Martin Soppi (URU)

VAR: Leodan Gonzalez (URU)

BOCA JUNIORS: Augustín Rossi; Luis Advíncula, Carlos Izquierdoz e Marcos Rojo; Pol Fernández, Alan Varela e Oscar Romero; Sebastián Villa, Darío Benedetto e Exequiel Zeballos

Técnico: Sebastián Battaglia

CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos, João Victor, Raul e Fábio Santos; Cantillo, Du Queiroz, Giuliano; Lucas Piton, Mantuan e Róger Guedes.

Técnico: Vítor Pereira

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se