Coletiva pode selar futuro do Corinthians; entenda

Ex-presidentes do Corinthians estão sendo investigados pelo Ministério Público de São Paulo.

14 out 2025 - 19h42
(atualizado às 19h42)
(
(
Foto: Rodrigo Gazzanel/Corinthians / Esporte News Mundo

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) anunciou, nesta quarta-feira (14), que divulgará novos detalhes sobre a investigação de irregularidades na administração do Corinthians.

As informações serão apresentadas em uma coletiva de imprensa marcada para a próxima terça-feira (15), no Fórum Criminal da Barra Funda, zona oeste de São Paulo.

Publicidade

Segundo o MPSP, o promotor de Justiça Cássio Conserino conduzirá a entrevista coletiva, que vai detalhar os próximos passos da apuração sobre possíveis crimes cometidos na gestão do clube.

A Justiça de São Paulo já havia aceitado denúncia contra o então presidente Augusto Melo, afastado do cargo em maio deste ano. Também foram denunciados os ex-dirigentes Marcelo Mariano e Sérgio Moura, além do empresário Alex Cassundé, pelos crimes de associação criminosa, lavagem de dinheiro e furto.

Há menos de um mês, o MPSP solicitou à Justiça o afastamento de Andrés Sanchez, Augusto Melo e Duílio Monteiro Alves, os três últimos presidentes do clube, dos conselhos deliberativo e de orientação do Corinthians.

Em julho, extratos bancários vazados nas redes sociais mostraram movimentações de Andrés Sanchez, que admitiu ter utilizado um cartão corporativo do clube para gastos pessoais em 2020. O ex-presidente afirmou ter ressarcido o valor aos cofres corinthianos após o episódio.

Publicidade

Confira o comunicado do MPSP:

Nesta quarta-feira (15/10), a partir das 11 horas, o promotor de Justiça Cássio Conserino concederá entrevista coletiva no Fórum Criminal da Barra Funda para informar a opinião pública sobre os próximos passos da investigação que conduz, com o objetivo de esclarecer uma série de irregularidades cometidas no âmbito da administração do Sport Club Corinthians Paulista.Não é necessário se credenciar para participar da coletiva.

O membro do MPSP estará à disposição dos profissionais de imprensa no auditório do Ministério Público, local em que transcorrerá a entrevista."

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se