Cássio comemora classificação do Corinthians após jogo difícil contra o Boca: "Soubemos sofrer"

6 jul 2022 - 00h19

Se durante o tempo normal o goleiro Cássio não foi tão bem, na cobrança de pênaltis o Gigante mais uma vez apareceu e colocou o Corinthians nas quartas de final da Libertadores, diante do Boca Juniors, em plena Bombonera, na noite desta terça-feira.

"Penso que esse foi o melhor resultado, uma classificação. É muito difícil eliminar o Boca, uma equipe muito competente, a torcida do Boca não tem nem o que falar, uma torcida que canta o jogo todo, pulsa o tempo todo. Estou feliz por essa classificação, pelo torcedor, pela nossa equipe. Jogamos da maneira que deu para jogar, sofremos, soubemos sofrer e, nos pênaltis, fomos mais eficientes e saímos com a classificação", analisou o camisa 12 na saída de campo à Conmebol TV.

Publicidade

Ele também falou sobre os inúmeros desfalques para o jogo, que vem sendo o principal problema do Alvinegro na temporada.

"Acho que você tem que ler o jogo e fazer aquilo que se pode fazer no decorrer. A gente estava com muitos lesionados, que tentaram até o final estar aqui com a gente, mas não estavam aptos, então, lutamos com o que tínhamos aqui e todo mundo se dedicou ao máximo e vestiu a camisa. A recompensa veio com a classificação".

Por fim, o Gigante evitou pensar no próximo adversário - será o vencedor entre Flamengo e Tolima, nesta quarta-feira, em jogo que acontecerá no Maracanã, com vantagem rubro-negra de 1 a 0.

"Passamos de fase, estamos felizes, e temos que procurar nos preocupar com o próximo adversário, ver quem vai passar. Temos que continuar trabalhando, nos dedicando, temos mais duas competições e espero que possamos recuperar todos os jogadores. E vamos lutar. Pode ser que a gente enfrente equipes que tenham mais qualidade, mas vontade e dedicação aqui tem bastante", finalizou.

Publicidade

O próximo adversário do Timão é justamente o Flamengo, neste domingo, mas pelo Campeonato Brasileiro, a partir das 16h (de Brasília), na Neo Química Arena. As quartas de final acontecerão apenas em agosto.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se