Carlos Miguel deve deixar o clube mesmo com oferta de renovação por parte do Corinthians

O Corinthians recebeu uma notificação do goleiro Carlos Miguel de sua saída do clube. O Timão ainda está tentando convencer o jogador a renovar o contrato.

8 jun 2024 - 10h39
(atualizado às 10h39)
Carlos Miguel deve deixar o clube mesmo com oferta de renovação por parte do Corinthians
Carlos Miguel deve deixar o clube mesmo com oferta de renovação por parte do Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians / Esporte News Mundo

O Corinthians recebeu uma notificação do goleiro Carlos Miguel de sua saída do clube. O Timão ainda está tentando convencer o jogador a renovar seu contrato atual, que termina em 2025, mas ele tem ofertas do Nottingham Forest e do West Ham da Inglaterra.

O presidente Augusto Melo e o executivo de futebol Fabinho Soldado estão tentando encontrar uma maneira de evitar a perda do segundo goleiro em menos de um mês.

Publicidade

Momentaneamente, o desejo de Carlos Miguel de deixar o Corinthians é o principal obstáculo. Acredita-se que o goleiro esteja insatisfeito com o atual comando do clube, bem como com a saída recente de jogadores experientes como Cássio e Paulinho.

Os próximos dias devem concluir as formalidades burocráticas, como o pagamento da multa rescisória de 4 milhões de euros (R$ 23 milhões) pela rescisão do contrato.

Carlos Miguel deixará o Corinthians imediatamente se a transação for confirmada. O goleiro terá tempo suficiente para preparar sua mudança para a Inglaterra, onde deve se apresentar ao novo clube ao longo de julho.

Para saber tudo sobre o Corinthians, acompanhe o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Publicidade

O goleiro de 25 anos, com contrato válido até o fim de 2025, vinha sendo observado por clubes europeus, principalmente por clubes emergentes da Inglaterra. O Nottingham Forest havia sondado a situação do jogador no início do ano.

Desde que chegou ao Corinthians, disputou 24 jogos, 21 deles como titular. Ele ganhou 17 vezes, com 4 empates e 3 derrotas.

Além de Carlos Miguel, o Corinthians possui jogadores como Matheus Donelli, Felipe Longo e outros que jogam nas categorias de base do clube e alternam entre treinos no nível profissional como opções do técnico António Oliveira.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações