Boletim Médico: Cássio é liberado e Fagner desfalca o Corinthians contra o Always Ready

Recuperado de um problema na coxa direita, o lateral João Pedro voltou a ser relacionado pelo Timão

25 mai 2022 - 20h51
(atualizado às 20h51)

O lateral-direito Fagner não foi liberado para voltar aos gramados e está fora do confronto do Corinthians diante do Always Ready, da Bolívia, nesta quinta-feira (26), às 21h, na Neo Química Arena, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Já o goleiro Cássio está recuperado de uma subluxação no ombro esquerdo e foi relacionado para o confronto.

Cássio era dúvida, mas foi relacionado para o confronto diante do Always Ready (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Cássio era dúvida, mas foi relacionado para o confronto diante do Always Ready (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Foto: Lance!

Com isso, Fagner completará o seu sexto jogo como desfalque do Timão. O camisa 23 sofreu uma entorse no tornozelo direito nos minutos iniciais do empate em 0 a 0 contra o Deportivo Cali, na Colômbia, no dia 4 de maio, e ficou fora dos duelos contra Red Bull Bragantino, Internacional e São Paulo, pelo Brasileirão, Portuguesa-RJ, pela Copa do Brasil, e Boca Junuors, pela Libertadores.

Publicidade

O jogador segue fazendo um trabalho de transição física e pode retornar neste fim de semana, quando o Timão encara o América-MG, na Neo Química Arena, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Em relação a Cássio, o arqueiro corintiano foi substituído já nos acréscimos do clássico contra o São Paulo, no último domingo (22), não teve lesão diagnosticada, mas fazia trabalho de recuperação. O treinamento desta quarta-feira (25) foi o único que o atleta trabalhou com bola. Ainda assim, o ídolo da Fiel foi convocado para o confronto que pode definir a classificação do Corinthians às oitavas de final da Libertadores.

Recuperado de problemas musculares na coxa direita, que o afastou dos gramados desde o dia 19 de abril, o lateral-direito João Pedro voltou a ser relacionado para uma partida. Com a lesão de Fagner, e Rafael Ramos não estando inscrito na competição continental, o camisa 2 é o único lateral-direito de origem à disposição contra o Always. No entanto, JP está em fase final de trajetória no Corinthians, já que está emprestado pelo Porto até o fim do próximo mês e será devolvido após o encerramento do vínculo.

Se recuperando de uma ruptura de ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o meia Paulinho completa o departamento médico corintiano e não deve jogar mais nesta temporada.

Publicidade

Também são desfalques, mas por suspensão, o volante Cantillo e o técnico Vítor Pereira, expulsos contra o Boca Juniors, na Bombonera, no último jogo do Timão pela Libertadores, e o zagueiro Raul Gustavo, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o clube argentino.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações