Atacante do Corinthians 'some' após falha e é descartado

O contrato de Marquinhos com o Timão tem vencimento previsto para dezembro de 2022 e não deve ser renovado após a avaliação de desempenho

1 dez 2021 - 06h09
(atualizado às 07h11)
Marquinhos em campo
Marquinhos em campo
Foto: Guilherme Dionizio/Codigo 19 / Gazeta Press

O atacante Marquinhos não ficará no Corinthians para a temporada 2022. O jogador de 24 anos foi integrado ao elenco alvinegro em junho, mas não correspondeu, sequer tem sido relacionado para os jogos e não faz mais parte dos planos.

O contrato de Marquinhos com o Timão tem vencimento previsto para dezembro de 2022 e não deve ser renovado após a avaliação do desempenho do atleta nos últimos meses.

Publicidade

A missão agora, tanto dos dirigentes corintianos quanto do empresário do atacante, é encontrar um bom negócio na próxima janela de transferências.

Marquinhos participou de 10 jogos, sempre entrando durante o segundo tempo. Nesse período, não marcou gol e não deu nenhuma assistência.

O duelo contra o Atlético-GO, fora de casa, dia 12 de setembro, registrou a última aparição de Marquinhos com a camisa alvinegra.

Naquela oportunidade, o atacante colocou o braço na bola, perto da área de defesa, ao tentar fazer um domínio, livre de marcação. Na cobrança da falta, já no fim do jogo, o Corinthians tomou o empate e voltou para São Paulo sem os três pontos.

Publicidade

A partir daquele dia, Marquinhos não entrou mais em campo, apesar de ter sido convocado para ficar no banco de reservas em outros quatro compromissos.

Fórmula frustrada

A comissão técnica do Corinthians tinha esperança de repetir com Marquinhos o sucesso obtido com Gustavo Mosquito e João Victor.

Mosquito teve o retorno solicitado em agosto do ano passado depois de ser emprestado três vezes, e hoje é peça importante do elenco.

O zagueiro é titular absoluto. Após se destacar no Atlético-GO, em 2020, João foi chamado de volta no início da temporada e pôde ganhar sua primeira oportunidade pelo clube que o revelou.

Com Marquinhos, não funcionou.

Breve histórico

Publicidade

Na temporada 2021, Marquinhos estreou só em maio, quando ainda defendia o Sport, depois de se recuperar de uma lesão no pé. Ele participou de oito partidas, sendo as quatro últimas como titular. Não marcou gol e foi substituído em todas as ocasiões.

No rubro-negro pernambucano, ele fez 48 jogos e marcou sete gols, em 2020. Antes, passou por Bangu, Bragantino e Ponte Preta, sempre emprestado.

Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2017, pelo pelo Corinthians, Marquinhos só teve oportunidade de defender o clube do Parque São Jorge no time profissional em uma partida, em 2019, antes de ser chamado por Sylvinho.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se