Árbitro de Corinthians e Peñarol vira desfalque na Argentina por conta de covid-19

9 mai 2021 - 14h23

O árbitro argentino Néstor Pitana, que apitará a partida entre Corinthians e Peñarol-URU em Montevidéu na próxima quinta-feira, testou positivo para covid-19 recentemente.

Pitana estava escalado para apitar a partida entre Godoy Cruz e Banfield pelo Campeonato Argentino nesse sábado, mas foi substituído por conta da covid. Mantido para a partida do Corinthians, a Conmebol alega que Pitana teve covid há 30 dias e não apresenta mais sintomas, conforme apurou o Globo Esporte.

Publicidade

O árbitro argentino tem um histórico recente em partidas do Corinthians que não trazem boas lembranças ao corintiano. Pitana esteve presente nas eliminações de Libertadores contra Nacional-URU (2016), Colo-Colo-CHI (2018) e Guarani-PAR (2020). O jogo contra o Peñarol é válido pela quarta rodada da Copa Sul-Americana e de extrema importância para o Timão caso queira avançar da fase de grupos.

O Corinthians está na segunda colocação do Grupo E com quatro pontos, enquanto a equipe uruguaia é a líder, com nove. Apenas o primeiro colocado avança para a fase de mata-mata da competição.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações