Ao L!, empresário de Raul Gustavo, do Corinthians, explica parceria com startup de investimentos em atletas

Zagueiro do Timão terá o seu token comercializado na K10, empresa de investimentos em jogadores de futebol

1 jul 2022 - 06h19
(atualizado às 09h33)

O zagueiro Raul Gustavo, do Corinthians, terá o seu token disponibilizado na plataforma da K10, startup de investimentos em jogadores de futebol, fundada pelo ex-CEO do São Paulo e Figueirense, Alex Bourgeois, com funcionamento similar à bolsa de valores.

Raul Gustavo e Wesley durante treino do Timão (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Raul Gustavo e Wesley durante treino do Timão (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Foto: Lance!

A comercialização do token do defensor do Timão será iniciada na segunda-feira (4) e ficará aberta até domingo (10). A quantidade de tokens é limitada e, após as ofertas iniciais, o preço será estipulado dependendo da oferta e demanda na plataforma.

Publicidade

Para participar da K10, o usuário precisa fazer o cadastro depositando o valor mínimo de R$ 20, que será creditado numa conta, vinculada ao Itaú, e poderá investir nos jogadores comprando tokens. Até o momento, a startup já emitiu tokens de 24 jogadores, como Pedro, do Flamengo, Endrick, do Palmeiras, e Yuri Alberto, recém-contratado pelo Corinthians.

Em conversa com o LANCE!, o empresário de Raul Gustavo, Daniel di Paiva, revelou as motivações para levar a imagem do atleta em um mercado no qual considera ser promissor. Ele aposta no momento e boa relação do jogador com a torcida corintiana para o negócio ser bem-sucedido.

- Eu acredito muito nesse mercado, de potencial infinito. Quando você divide o jogador em pequenos ativos, com balizamento de valor de mercado, facilita a aproximação. O Raul tem esse perfil, de relação com a torcida, tem uma história de vida que não foi fácil. É um cara que dá para fazer essa aproximação. Apostamos nesse projeto para fazer algo diferente para a torcida do Corinthians. Vamos pegar um dos melhores momentos para o lançamento - comentou Daniel.

Thiago Peres, diretor de crescimento da K10, explicou que a entrada de Raul no portfólio da empresa ajuda a passar credibilidade para potenciais clientes, que transitam desde investidores aos puramente apaixonados por futebol.

Publicidade

- A ideia da K10 é que o cliente se sinta como um empresário. A intenção é ver o jogador como um ativo, que tende a valorizar. O Raul cabe no nosso perfil, é jovem, em um time grande do Brasil. Para a K10 é bom pois um nome como o Raul Gustavo na nossa plataforma nos dá credibilidade e uma imagem de ponta no mercado. Para o jogador é a chance de consolidar essa relação com o torcedor. Cada pessoa que acredita vai torcer pelo sucesso dele - afirmou Thiago.

Raul é o único atleta da plataforma que está ativamente envolvido na divulgações dos tokens.

- O nosso produto deixa de ser algo frio, e o cliente participa da carreira do Raul. Nessa parceria, o Raul é nosso sócio. Ele é o proprietário do token dele. Nós estamos dando a infraestrutura para ele negociar algo que é dele - concluiu Thiago Peres.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações