Andrés faz revelações sobre Ronaldo, Defederico, Jonathan Cafú, Romero e Carille

22 set 2021 - 08h05
(atualizado às 08h05)

Ao seu melhor estilo, entre a rispidez e as risadas a cada resposta, Andrés Sanchez voltou a adotar o modo 'sincerão' durante participação no podcast Inteligência Ltda, na noite dessa terça-feira.

O ex-presidente do Corinthians, acompanhado de um copo com whisky e gelo, falou sobre alguns de seus momentos à frente do Timão e fez revelações.

Publicidade

Veja alguns trechos da entrevista de Andrés Sanchez:

Gols de Ronaldo na final do Paulista de 2009

"Ronaldo estava com 107 quilos, e a imprensa falava que ele estava gordo, com 97. O Ronaldo estava com 106,930 quilos no gol contra o Santos".

Ambiente do grupo que tinha Ronaldo

"Naquele time, tinha jogador que fumava no vestiário, no intervalo do jogo. E os caras iam lá e ganhavam. Foram campeões assim. Agora é uma puta frescura, acham que o time perde porque o cara foi pra balada. Não tem nada a ver. Jogador só vai pra balada quando time ganha, nunca vai quando perde".

Publicidade

Contratação que gerou arrependimento

"Quem me arrependo de ter liberado pra contratar, porque todos são indicados pelo técnico e pelo Cifut, foi o Defederico. Tomou 5 milhões de dólares do Corinthians, pqp. Mas, o treinador pediu, e era o Carille e o Mano, que também quis. Foi pro baralho, jogatina, viu que no Brasil tem mulata e também tem loira… Se empolgou no Brasil. Defederico se perdeu".

Aposta em Carille

"Ele não reconhece, mas o Carille só é o que é por minha causa. Roberto tinha contratado o Rueda, só faltava assinar. Foi uma das únicas brigas que tive com o Roberto, para deixar o Carille".

Demissão de Carille

"Na segunda (passagem), ele pediu demissão, mas voltou atrás. Ele tinha uma multinha pra receber, mas faz parte, não vai mudar nada".

Publicidade

Salário de Jonathan Cafú

"É R$ 210 mil, não é R$ 300, como falam. Mas, é muito também, claro".

Afastamento de Romero

"Jogador tem um ano de contrato e fala 'eu não vou renovar'. Eu vou fazer o quê, bater nele? Foi o que eu fiz com o Romero: afastei ele. Ficou seis meses sem jogar. Fui criticado, mas está bom, eu não quero pôr ele pra jogar. É coisa de diretoria, não é o treinador. É um direito que eu tenho".

"Ele não quis renovar, oferecemos segundo maior salário do Corinthians pra ele, e ele não quis renovar. Ele queria sair livre, ou revender o passe, como o Guerrero. Por exemplo: 'quanto vale o passe? 10 milhões? Me dá 5 e eu fico'. É a recompra que fala, ou você aceita ou não aceita. É CLT".

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se