Com time mais ofensivo, Corinthians terá setor fundamental na busca por um milagre no Maracanã

Na tentativa de reverter a desvantagem na Libertadores, Timão deve encarar o Flamengo com escalação mais para frente no Maracanã

9 ago 2022 - 06h20
(atualizado às 09h06)

Precisando tirar dois gols de diferença para avançar à semifinal da Libertadores, o Corinthians precisará muito dos seus volantes no duelo de volta das quartas de final da competição continental, contra o Flamengo.

Fausto Vera e Du Queiroz devem ser titulares contra o Flamengo (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Fausto Vera e Du Queiroz devem ser titulares contra o Flamengo (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Foto: Lance!

Isso porque a tendência é que o trio Róger Guedes, Yuri Alberto e Willian seja titular nesta terça-feira (9), no estádio do Maracanã.

Publicidade

A ideia é utilizar o que tem de melhor do meio para frente, mesmo sabendo dos custos defensivos que o Timão teria pela frente.

Com Róger Guedes e Willian pelas pontas, a recomposição pelos lados do campo tende a ficar comprometida. E é aí que entra a importância dos volantes.

Com Fagner e Fábio Santos nas laterais, a velocidade por ali fica comprometida em aspectos defensivos, embora o time ganhe muito ofensivamente e em experiência para um jogo grande, como o que será.

Du Queiroz deve ser o escolhido para fazer o 'trabalho sujo'.

Publicidade

Escolhido para ser o primeiro homem do meio-campo corintiano no jogo de ida, Cantillo deve perder a titularidade. Isso porque a inserção do camisa 24 é muito mais para qualificar a saída de bola do que apertar a marcação.

A tendência é que Fausto Vera auxilie Du nas coberturas, mas com a bola seja uma espécie de meia, se aproximando da área, junto com Renato Augusto.

Derrotado por 2 a 0 no jogo de ida, na Neo Química Arena, o Timão precisa vencer por três gols de diferença para garantir a classificação. Vitória por dois gols de vantagem leva a decisão para os pênaltis.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se