Copa Sul-Americana: Olimpia vence bem o Atlético-GO e abre ótima vantagem para o duelo da volta

Decano venceu por dois a zero o Dragão e pode perder até por um de diferença no jogo da volta

1 jul 2022 - 00h13
(atualizado às 01h59)

No Defensores Del Chaco, em Assunção, em partida válida pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Olimpia venceu o Atlético-GO pelo placar de 2 a 0 e abriu boa vantagem para o confronto da volta. Os gols do Decano foram marcados por Derlis González e Alejandro Silva.

NORBERTO DUARTE / AFP
NORBERTO DUARTE / AFP
Foto: Lance!

O duelo de volta acontece na próxima quinta-feira, dia 07 de Julho, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Com o resultado, o Olimpia pode perder até por um gol de diferença, que mesmo assim estará classificado. Caso o Atlético-GO vença por uma diferença de dois gols, o confronto será decidido nas cobranças de pênaltis.

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO

OLIMPIA COMEÇA MELHOR

O Olimpia fez valer o mando de campo e começou pressionando no estádio Defensores Del Chaco. A melhor chegada aconteceu aos 8 minutos, quando Hugo Quintana resolveu arriscar de fora da área e quase abriu o marcador.

DRAGÃO ASSUSTA, OLIMPIA RESPONDE

Publicidade

Após sofrer com a pressão do Olimpia na primeira parte da partida, o Atlético-GO teve uma boa oportunidade, aos 31 minutos. Luiz Fernando bateu de fora da área, o goleiro Olveira defendeu, mas deu rebote. Churín chegou batendo, só que a bola foi por cima do gol. A resposta do Decano foi praticamente imediata, Recalde entrou cara a cara e bateu, Ronaldo fez grande defesa e salvou o Dragão.

OLIMPIA ABRE O PLACAR

Mas não dá para salvar toda hora. O time do Decano chegou trocando passes de forma muito envolvente. O goleiro Ronaldo até tentou salvar na primeira finalização, só que Derlis González foi implacável na segunda finalização para marcar e abrir o placar: 1 a 0 para o time do Olimpia.

SEGUNDO TEMPO

ATLÉTICO-GO PRESSIONA

O Dragão voltou para etapa complementar diferente para o segundo tempo e criando boas oportunidades para marcar. Aos 4 minutos, Marlon Freitas acertou a trave. Aos 5, Airton fez uma bela jogada e finalizou cruzado para boa defesa de Olveira.

Publicidade

OLIMPIA AUMENTA A VANTAGEM

Quando parecia que o Atlético-GO conseguiria chagar ao gol de empate, o Olimpia foi para o ataque e aumentou a vantagem. Derlis Gonzáles deu passe espetacular para Alejandro Silva, que cara a cara com Ronaldo não perdoou: 2 a 0.

RONALDO SALVA O ATLÉTICO-GO DE UM PREJUÍZO MAIOR

Após o segundo gol do Olimpia, o Atlético-GO até tentou reagir, mas quem quase marcou foi o Decano. O time paraguaio chegou a acertar a trave, aos 32, com Derlis González. Mas quem impediu mesmo o terceiro gol foi o goleiro Ronaldo, que, aos 41, fez um milagre ao evitar gol de Walter Gonzáles e um prejuízo ainda maior para o confronto da volta, em Goiânia.

OLIMPIA 2 X 0 ATLÉTICO-GO - COPA SUL-AMERICANA - OITAVAS DE FINAL

Local: Defensores Del Chaco, em Assunção (PAR)

Publicidade

Data/horário: 30 de junho de 2022, às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Piero Maza (CHI)

Assistentes: Alejandro Molina (CHI) e Claudio Urrita

VAR: Juan Lara (CHI)

Cartões amarelos: Iván Torres, Otálvaro e Alejandro Silva (OLI); Hayner e Churín (ATL)

Cartões vermelhos: -

GOLS: Derlís González, aos 36'/1ºT (1-0) (OLI) e Alejandro Silva 10'/2ºT (2-0) (OLI).

OLIMPIA (Técnico: Júlio Cáceres)

Publicidade

Olveira; Otálvaro, Luis Zárate, Salcedo e Iván Torres; Marcos Gómez, Hugo Quintana (Adelio Zárate, aos 45'/2ºT), Alejandro Silva (Salazar, aos 38'/2ºT) e Fernando Cardozo; Recalde (Walter González, aos 23'/2ºT) e Derlis González.

ATLÉTICO-GO (Técnico: Jorginho)

Ronaldo; Hayner, Wanderson, Ramon Menezes e Jefferson (Arthur Henrique, aos 29'/2ºT); Baralhas (Shaylon, aos 14'/2ºT), Marlon Freitas e Jorginho (Airton, aos 44'/1ºT); Wellington Rato (Léo Pereira, aos 14'/2ºT), Churín e Luiz Fernando (Edson Fernando, aos 29'/2ºT).

Quer ficar por dentro dos resultados e novidades dos esportes?
Ativar notificações