O Marbella FC, clube da terceira divisão espanhola, iniciou a construção de uma arena de R$ 796 milhões, com apoio de Casemiro, visando receber delegações para a Copa de 2030.
Em agosto de 2025, o Marbella FC, clube da terceirona espanhola, iniciou as obras de arena multiúso orçada em até 130 milhões de euros (o equivalente a R$ 796 milhões, na cotação atual). A direção do time, que tem o volante brasileiro Casemiro como acionista, visa deixar a cidade homônima apta a receber delegações participantes da Copa do Mundo de 2030 — prevista para acontecer na Espanha, Marrocos e Portugal.
- Está no Tiktok? O Terra Esportes chegou por lá para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
O estádio terá capacidade para 10 mil torcedores e também contará com área comercial, centro de alto rendimento, estacionamento subterrâneo com mais de 1.000 vagas e hotel com 90 quartos.
Além de Casemiro, o projeto conta com o apoio da Prefeitura local, do conglomerado chinês Guirenniao Group Limited -- à frente do Marbella FC desde 2018 --, a empresa de gestão esportiva Best 11 Group e a agência de gestão de carreira de atletas Best of You Brasil.
“Sempre acreditamos que a casa de Marbella deveria ser um estádio no centro da cidade e para todos; a casa que idealizamos deve ser para o povo e deve ser um marco de modernidade”, declarou o representante do clube, Esteban Granero, em comunicado divulgado no site oficial da equipe.
Casemiro é acionista de Marbella FC desde 2024.